O Canal de Ética da ABQM é o meio pelo qual é possível relatar eventuais descumprimentos do Código de Ética e Conduta e legislação vigente. Os relatos são analisados pelo Comitê de Ética, órgão responsável por acompanhar o cumprimento das normas, dirimir dúvidas e coordenar as investigações de denúncias.
O Código de Ética e Conduta da ABQM estabelece regras, princípios e valores que regulam sua atuação, bem como guiam o comportamento profissional de todos os seus colaboradores e parceiros, a fim de manter o bom desempenho de suas atividades e o relacionamento harmonioso entre os públicos interno e externo, colaboradores, associados, comunidade e terceirizados.
Com sua implantação, em 2017, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha reafirma seu compromisso com o cumprimento de todas as leis aplicáveis às suas atividades econômicas e com os valores éticos.
O trabalho da Ouvidoria tem como objetivo obter, em benefício dos associados, melhorias na qualidade do serviço prestado, maior agilidade na resolução dos problemas, transparência e acesso à informação.
O acesso à Ouvidoria poderá ocorrer nos seguintes casos:
- Críticas ou denúncias sobre serviços prestados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.
- Sugestões e elogios à Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.