Notícias

Campeões da Profissional Light do Derby

16/03/2019 • 00h00

Campeões da Profissional Light do Derby

Alex Xavier e Apolo Silver Wild foram vitoriosos na décima edição do Derby ABQM de Vaquejada


Alex Xavier com Apolo Silver Wild e Washington Carvalho  com Solano Of Cash R4 

Todo o potencial do cavalo novo Apolo Silver Wild (United Apollo x Catia Roxa, por Silver Wild SLN) veio à tona neste Derby ABQM de Vaquejada. Treinado e conduzido por Alex Correa Nogueira, conhecido como Alex Xavier, de Umbuzeiro, na Paraíba, Apolo Silver mostrou a que veio, vencendo a Profissional Light. “Ele é muito dócil. O que eu mais gosto nele é a explosão para derrubar o boi na faixa. Entra em pista e cumpre seu papel”, comentou Alex, que corre Vaquejada há 20 anos.

O proprietário, Fagner Alleson Barbosa Fonseca, titular do Haras Fonseca, de Surubim (PE), conta que adquiriu o animal quando seu primo foi a um haras em São Paulo. “Iniciei o Haras Fonseca há cerca de um ano, agora estou com 12 animais – 9 éguas. Confiei no conhecimento do meu primo e, mesmo sem ver o animal, autorizei a compra baseado em seu pedigree. Apolo Silver Wild é da criação de Adalcilene Pereira do Nascimento, de São Paulo (SP), e tem uma genética bastante interessante, já que é sangue de Apolo VM, Holland Ease, Dash For Cash e Roxão. Quando ele chegou, com apenas oito meses de idade, superou as expectativas por ser um cavalo forte, bonito e com um temperamento dócil. Agora, conseguimos essa vitória numa das provas mais importantes dentro da modalidade”, disse Fagner Fonseca. “Por ser um potro ainda muito novo, é um grande mérito ter conseguido essa realização. Quando ele começou o treinamento, logo percebemos que tinha grande potencial, tanto que o escolhemos para ser o garanhão do Haras Fonseca”, completou o proprietário.

Como esteira, Solano Of Cash R4 (Encanto Of Cash x Missy Beatty HDN, por Fantastic Solano KRB), que foi conduzido pelo vaqueiro Washington Luis Carvalho Silva, de Santa Cruz do Capibaribe (PE). O proprietário de Solano é Murilo Jorge Farias Barbosa, de Recife (PE), e o criador, também recifense, é Rogério Pedrosa Regis.

Texto: Mara Iasi (direto de Bezerros – PE)

Fotos: Aluiso Alves