Notícias

Saíram os nomes dos primeiros vencedores da 3ª Copa dos Campeões de Vaquejada ABQM

15/03/2019 • 00h00

Saíram os nomes dos primeiros vencedores da 3ª Copa dos Campeões de Vaquejada ABQM

Vitor Joventino e Lion Steel são os campeões da Aberta em Pernambuco


Vencedores da Aberta na 3ª Copa dos Campeões de Vaquejada ABQM

O Parque de Vaquejada Rufina Borba, em Bezerros (PE), recebe até o próximo domingo (17/03) competidores de todo Brasil, que participam do 10º Congresso Brasileiro & Derby e 3ª Copa dos Campeões ABQM de Vaquejada.

Os vaqueiros fizeram valer o boi pela categoria Aberta, na grande final da Copa dos Campeões, realizada ontem (14/03). A classificatória ocorreu quarta-feira (13/03), deixando para a disputa final - muito concorrida segundo os vaqueiros competidores - os melhores conjuntos da competição.

Quem levou o prêmio maior foi Dennyson Vitor Joventino da Silva, de Natal (RN) e Lion Steel (Mr Campos AMCJ x Xuxa), de criação e propriedade de Joaubi Figueiredo Garcia (Natal – RN). Esse alazão, mestiço, nascido em 16/04/2009, possui 152 pontos ABQM.

O puxador campeão, Vitor Joventino, é só elogios para sua montaria. Ele comenta que se trata de um cavalo completo: “Para essas provas disputadas minuto a minuto, o Lion ele é bom demais. É manso na carreira, abre muito e é tranquilo”.

 
Vitor Joventino com Lion Steel e Artemio do Nascimento Alves com That’s Lena TMR receberam os troféus das mãos de Eduardo Borba e Márcio, promotores do evento

Vitor confessa ainda que é a Vaquejada que move sua vida, motivação e paixão herdadas dos pais e avós. Campeão por várias vezes em seu estado, inclusive no Circuito de 2017 de Vaquejadas ABQM, em Pernambuco e Piauí, Vitor diz que vai onde houver uma prova. “Quero continuar montando nas provas até Deus permitir. E quando você pega um cavalo bom, é aí que dá gosto mesmo”, completa o campeão.  

Como diz Vitor, “sem o esteira a prova não acontece”. E nesta Copa, esteirando o campeão na Aberta aparece Artemio do Nascimento Alves, também de Natal (RN), com That’s Lena TMR (Dual Jazz x Thata Girl Cat, por High Brow Cat), propriedade de Herbeth Florentino Gabriel Filho (Natal – RN), e criação de Sandra Navarro (Porecatu – PR). Essa fêmea alazão, de 2012, tem 78,25 pontos ABQM.

Texto: Mara Iasi (direto de Bezerros - PE)

Fotos: Aluiso Alves