09/08/2024 • 10h21

Ana Clara e One Country Hot se destacam no Breakaway Roping

Modalidade que une a beleza e a força da mulher quartista vem crescendo a cada evento e atraindo novas competidoras

Modalidade dedica às amazonas e jovens de 13 anos ou menos, o Breakaway Roping vem apresentando um crescimento constante a cada evento do Quarto de Milha. E, durante o 33º Congresso Brasileiro da ABQM não foi diferente, registrando um aumento de 29%, com mais de R$ 34 mil em premiação.


Um dos grandes destaques da categoria Aberta Feminino ficou com Ana Clara Paulini Dias e o baio One Country Hot, filho de One Hot Jose e Dunnit Sunshine SJC (Country Dun It – Hall da Fama ABQM 2019), que deram o galope da vitória após concluírem a prova no menor tempo da modalidade, 3s35. Este cavalo castrado, que agora soma 29 pontos pela ABQM, pertence a Lúcia Cristina Sávio e é da criação de Fábio Mesquita Oliveira. One Country Hot já havia sido campeão da modalidade no Nacional 2021, tendo o comando a cargo de Gabriela Sávio Mazetto.

Outro conjunto que fez bonito em pista foi Tania Aparecida Alves e Stars Gotta Gun (Hollywood Gotta Gun x Stars N Boon, por Peptoboonsmal). A dupla garantiu o segundo menor tempo da modalidade com uma laçada concluída em 3s42. De propriedade da própria competidora, a castanha é de criação de Ricardo Pisciotta e Raphael de Oliveira e Silva.

Vale destacar que as competições do 33º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha seguem até o dia 21 de abril, no Recinto Clibas de Almeida Prado. As provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal da associação no Youtube.

Por Heloisa Alves