09/08/2024 • 10h49

Henrique Paccola segue sendo destaque no Working Cow Horse

Modalidade que destaca o ‘cow sense’ dos cavalos distribui mais de R$ 63 mil em premiação durante o 33º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

No Working Cow Horse, além do ‘cow sense’ e da habilidade, a genética do animal também tem forte influência. A prova é dividida em duas partes. Na primeira, o cavalo deve seguir o percurso de manobras da Rédeas; e já na avaliação de trabalho, o animal precisa lidar com o boi que é solto sozinho na arena.

E mais uma vez, Henrique Paccola Ribeiro foi destaque na modalidade. O treinador entrou em pista com Kitty Kat Merada (This Kats King x Alotta Merada Style, por Docs Stylish Oak) e conseguiu a maior nota da modalidade pela categoria Aberta Junior. O conjunto sagrou-se campeão com 434,5 de nota. Com a conquista, Kitty Kat Merada passa a somar 46,75 pontos. Alazã de criação de Norberto Soares Leite e propriedade de Haras R3 Paint and Quarter Horses, que ganhou o ABQM Awards de Melhor Proprietário do Working Cow Horse nos eventos de 2021 até 2023.



Henrique Paccola Ribeiro já vem deixando um legado na modalidade, sagrando-se campeão em várias disputas em competições oficiais. Em 2023, o treinador recebeu o ABQM Awards de Melhor Competidor Aberta, feito que ele conquistou em 2021 e 2022.

As provas do 33º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha seguem até o domingo (21), no Recinto Clibas de Almeida Prado em Araçatuba. O evento está sendo transmitido ao vivo através do canal da ABQM no Youtube.