Notícias

Três Tambores teve o crescimento no Nacional ABQM de 63%

22/07/2018 • 00h00

Três Tambores teve o crescimento no Nacional ABQM de 63%

Kassie Only e Natália Vargas completaram a prova em 16s757

Natália Vargas e Kassie Only superaram 56 conjuntos

Comparando-se os números de inscrições do Campeonato Nacional, o crescimento ocorrido na modalidade de Três Tambores do ano passado para esta 41ª edição, foi extremamente representativo, chegando na casa dos 63%. Os conjuntos inscritos passaram de 2.147 para 3.510.

E no embalo desta velocidade, Natália Schneider Vargas, de apenas 13 anos, e sua montaria Kassie Only (Angolano Beaver CV x Ricca Only TH, por Only Dancer VM), concluíram a prova pela categoria Jovem Principiante (12 a 14 anos), com 57 inscritos, cravando 16s757 e tornando-se o conjunto mais rápido da modalidade da Arena Organnact, de Londrina (PR). Égua pertencente a Reginaldo Vargas e da criação de Ludmila Martins Santiago.


A fivela e o troféu foram para Cuiabá, no estado do Mato Grosso

Vinda da cidade de Cuiabá (MT), a jovem ficou emocionada após saber que o tempo obtido foi o melhor da pista: “Eu e a Kassie tivemos apenas dois meses de treinamento e conquistar esta marca no maior campeonato do país, superando tempos de muitos competidores campeões, é uma felicidade muito grande”.

Os segundo e terceiro melhores tempos das finais ficaram com os seguintes conjuntos: Milos Hert Of Gold (Fire Water Flit x Lady Perks, por Dash For Perks), égua importada, montada por Sidnei Pereira Junior, de Nova Odessa (SP), no GP ABQM (Aberta), com a marca de 16s832; e Ritoca Zorrero (Aim Ta Fame x Zorrero Shady, por El Shady Zorrero), trabalhada por Juan Luiz de Chico, da cidade de Bilac (SP), em 16s881.