43º Potro do Futuro, 15ª Copa dos Campeões, 8º Derby e 5º Juvenil de Três Tambores
A Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) está investindo em tecnologia nas competições do 43º Potro do Futuro, 15º Copa dos Campeões e 8º Derby da raça. As provas de Laço, Rédeas e Apartação já contam com um sistema 100% offline de transmissão e apuração das notas.
"O Departamento de Tecnologia da Informação (T.I) da ABQM tem realizado melhorias constantes no sistema de notas para as provas técnicas da raça. Antes, nós tínhamos muitos problemas com instabilidade no sinal de internet. A T.I então desenvolveu um sistema offline, que facilitou o processo de apuração", afirma Fernanda Costa, coordenadora da Comissão de Jurados Oficiais da ABQM.
Com o sistema offline de transmissão de notas nas provas técnicas, os jurados agora lançam a pontuação, através de tablets, em uma rede exclusiva que garante maior segurança, agilidade e transparência nos resultados.
"Quando o juiz identifica um erro em uma nota ou em uma penalidade, ele solicita a correção na hora e já informa o motivo. Nenhuma nota é alterada, sem justificativa. Os juízes conferem se o que foi lançado no sistema consta no cartão de julgamento. Se tudo estiver certo, o documento é chancelado e nós temos como garantir com total transparência os resultados", explica Fernanda.
No 43º Potro do Futuro, 15º Copa dos Campeões e 8º Derby da raça novas funcionalidades foram implementadas no sistema offline para as provas.
"Neste evento em Araçatuba desenvolvemos melhorias de segurança, como rastreabilidade do sistema offline, dupla checagem das notas durante a execução da prova e exibição automática da identificação do animal em pista. No sistema off-line, os juízes estão em uma rede exclusiva", garante Douglas Silva, gerente de T.I da ABQM.
O sistema offline adotado pela Associação Quartista aumenta o nível de segurança, eficiência e agilidade na apuração das notas dos competidores.
"Com a tecnologia, nós buscamos garantir mais segurança, seriedade e transparência em todo o sistema de avaliação das provas técnicas oficiais da ABQM", destaca Diogo Mota, Vice-Presidente da ABQM.