Notícias

44º Campeonato Nacional recebe jurada norte-americana para reciclar profissionais do Brasil

11/08/2021 • 00h00

44º Campeonato Nacional recebe jurada norte-americana para reciclar profissionais do Brasil

Trabalho prévio para deixar todos os jurados no mesmo patamar de standards de manobra é o objetivo da iniciativa

A jurada texana Andrea Simons, tem mais de 30 anos de experiência no circuito de provas da American Quarter Horse Association (AQHA) e NRHA, e chegou ao Brasil pela primeira vez para participar do 44º Campeonato Nacional da ABQM. As provas vão até o dia 22 de agosto, em Araçatuba (SP). Antes do início das provas, na quarta-feira (11/08), Andrea reuniu-se com os jurados brasileiros de Rédeas para revisar procedimento e protocolo para a pista. “Nosso objetivo é que todos os jurados estejam com a mesma orientação e na mesma página”, explicou.

Fernanda Costa, coordenadora de Jurados, conta que essa é a primeira vez que se faz um aquecimento antes dos jurados entrarem na pista. Assim, eles já começam a julgar com todos os critérios de trabalho frescos na cabeça, antes da prova começar. “Os critérios de julgamento são comparativos aos standards fornecidos pela AQHA e NRHA e o papel dos jurados é fazer essa comparação das manobras assim buscando a excelência no trabalho da Comissão de Jurados. Por isso, a importância de estarem todos prontos para a avaliação”, ressaltou Fernanda.

“As oportunidades de aprimoramento técnico dos nossos jurados oficiais, que a ABQM realiza, aumentam o conhecimento e o comprometimento desses profissionais. Com mais ferramentas e embasamento vão ter confiança para julgar e isso contribui para a excelência nas avaliações”, completou a coordenadora de Jurados.

Andrea já participou como jurada de provas em todos os continentes e está feliz em estar no Brasil. “Fiquei lisonjeada com o convite da ABQM e estou vendo o trabalho maravilhoso sendo realizado pela equipe de juízes. Eles são incansáveis. Trabalham duro e se dedicam para obter resultados. Essa nossa aproximação e integração melhorará a qualidade do julgamento em prol da raça”, afirmou a norte-americana.

“Mais uma vez, a ABQM mostra que o fomento da raça é prioridade ao continuar a investir em formas de estar sempre melhorando e atualizando o corpo técnico da Associação”, contou Caco Auricchio, presidente da ABQM.