Notícias

Com 16s362, HFM Corona Rock e Onofre Vicente da Silva marcam o menor tempo na modalidade de Três Tambores

25/07/2022 • 09h39

Com 16s362, HFM Corona Rock e Onofre Vicente da Silva marcam o menor tempo na modalidade de Três Tambores

Prova que tem o maior número de categorias, distribuiu R$ 1 milhão aos competidores; recorde em pista não foi superado

O conjunto HFM Corona Rock (VF The Rock Crusher x  Lica Dash G) e o cavaleiro Onofre Vicente da Silva Neto foi o grande destaque da modalidade de Três Tambores, no 45º Campeonato Nacional do Quarto de Milha, em Araçatuba (SP).


Na disputa final, com o tempo de 16s362, a dupla foi a mais rápida em pista, na categoria Aberta Sênior. O animal é de propriedade de Jorge Ismael de Biashi Filho e criação de Geraldo Alves Ferreira Filho.

 

Já o destaque feminino da modalidade ficou com o conjunto B2B Noa Carat Rolls (Tux N Rolls x Three Carat Diamond), competidora e proprietária Ana Laura Savini Gomes e criador B2B Ranch. O conjunto marcou o tempo de 16s590, na categoria Jovem C - 15 a 18 anos e se classificou também para a AQHA.

 

Recorde Mundial de Três Tambores 

 

Com a incrível marca de 16s109, o recorde mundial dos Três Tambores não foi superado no 45º Campeonato Nacional e continua com o conjunto Order a Victory LW (Victory Fly x Slostartfastfinish) e Edson Carlos da Rosa Santos. O tempo foi conquistado no 2º Top Show Rancho 2020, no Rancho Mariana, em prova oficializada pela ABQM.

 

Para conferir a relação completa de vencedores da modalidade, por categorias, é só acessar: www.abqm.com.br/campeonatonacional no link "Campeões".