31/07/2024 • 08h55

Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões

Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões

Um é Big Shiner, palomino filho de Shining Spark e JRC Quixote (Doc O Dinamite), ganhador de US$ 29,7 mil, obtendo os seguintes títulos: Flórida RHA Classic Open Derby; Cactus Classic Reining L Open Derby; Carolina Classic Open Futurity; e do Flórida Classic II, além de outros reservados campeonatos. Reprodutor de criação de Carol Rose.


O outro é Maximus Black Gun, filho de Gotta Be Chaplin e Wimpys Best Step (Wimpys Little Step), top ten no Futurity AQHA 4 RD. Cavalo de criação do Medalha de Ouro.


E quem tem mais informações sobre eles é Érika Moraes, sócia de Demétrius Kotrozinis, titulares do Haras Medalha de Ouro, dizendo que, após alguns anos sem montar a Galeria de Garanhões, sendo que a última vez foi em 2019, estão retornando agora apresentando os garanhões que sempre estiveram presentes nos eventos da ABQM, para as pessoas relembrarem deles.


“Sobre o importado Big Shiner, que é um dos garanhões destaque do momento, ele tem atuado muito na região do Mato Grosso do Sul, em provas de Laço Comprido, Ranch Sorting, Team Roping e, também, em Rédeas. Ele é um Shaning Spark numa mãe JRC Quixote o Lena, produtora de mais de US$ 300 mil nos EUA, além de ser diferenciado e ter uma beleza maravilhosa, com filhos dóceis e inteligentes”, exaltou Érika.
Já sobre Maximus Black Gun (foto acima), a criadora enumerou suas qualidades: “Ele é uma grande opção para a reprodução, um cavalo preto de cara branca e exótico. Posso dizer que todos são apaixonados por ele, inclusive bomba nas redes sociais e tem milhões de curtidas, através de muitos seguidores que admiram a sua beleza. Além disso é portador de um super papel e uma genética fantástica, pois tem uma mãe Wimpys Little Step e um pai Spooks Gotta Gun”.

 

Por: Abdalla Jorge Abib

Fotos: Marilza Barros