06/12/2019 • 00h00

1º Fórum Mundial da Cultura do Cavalo na China

O Brasil foi convidado a participar das conferências através dos representantes Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil, e Marcelo Delchiaro, presidente da WBHA


Centro de Esportes Culturais, Mongólia Interior

O 1º Fórum Mundial da Cultura de Cavalos (World Horse Culture Forum) começou no dia 29 de novembro em Hohhot, capital da região autônoma da Mongólia Interior, uma área da China onde os cavalos são uma parte importante da cultura local.

O Brasil foi convidado e participou dos três dias de conferência, através dos representantes das entidades NBHA Brazil, com seu presidente Abelardo Peixoto, e WBHA, com seu presidente Marcelo Delchiaro. Eles apresentaram um pouco da indústria equestre do Cavalo de Esporte de Três Tambores, onde a maioria dos animais atletas é composta por cavalos Quarto de Milha.

 
Bancada de conferências no World Horse Culture Forum

O tema da conferência, “cultura chinesa do cavalo e civilização mundial do cavalo”, abrangeu vários tópicos, incluindo proteção, heranças culturais e indústria de cavalos, além de integrar e promover conceitos de vários países.


Abelardo  e Marcelo levaram um pouco da nossa cultura equestre, falando da indústria, dos Três Tambores e do QM

Estiveram presentes representantes de mais de 40 países e mais de 10 organizações internacionais, bem como convidados de toda a China.  Foram representados os países: Brasil, China, Nova Zelândia, Alemanha, Espanha, Uruguai, Rússia, Turquia, Hungria, França, Itália, Portugal, Argentina, República Uzbequistão, Bulgária, Lituânia, Suriname, Tailândia, Islândia, Canadá, Irlanda, Japão, Cazaquistão, Suíça, Ucrânia, Inglaterra, Estados Unidos, Arábia Saudita e Azerbaijão entre outros.

No encerramento do evento, foi lançada a Declaração de Hohhot do Fórum Mundial da Cultura Hípica, com uma proposta para estabelecer a Associação Mundial da Cultura Hípica.

 
Estrutura milionária do hipódromo em Hohhot

 A Mongólia Interior tem uma longa e rica história de equitação. A partir de junho de 2019, a região deu um grande passo adiante, quando foi inaugurado o hipódromo da Mongólia Interior. A nova instalação, que supostamente custou mais de US$ 200 milhões para ser construída, realiza corridas dos puro-sangue, reuniões de animais de várias raças e também de outras modalidades.  

Fonte de informações: site da NBHA Brazil - https://nbhabrazil.com.br/

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024