22/12/2020 • 00h00

13º Congresso Brasileiro de Laço Comprido foi de alto nível competitivo

Após seis meses sem provas, todos estavam ansiosos para entrar em pista e dar o seu melhor. Foram quase 500 inscrições e R$ 120 mil em prêmios



Chuva, barro, frio e um alto nível técnico em pista. Assim foi o 13º Congresso Brasileiro de Laço Comprido da raça Quarto de Milha, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e pelo Núcleo Sul dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (NSQM), de 1º a 4 de outubro, em Esteio(RS).

Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), todas as competições ocorreram apenas com a presença de competidores e equipe técnica. Além disso, cumprindo todas as medidas de segurança, como distanciamento
social, uso de máscara, e totens de álcool em gel, espalhados pelo recinto da Expointer Digital.

A prova, segundo dados do Sistema de Esportes da ABQM, contabilizou 469 inscrições, 158 competidores e 238 animais em pista, com uma premiação inédita de R$ 120 mil. “O Laço Comprido é o Esporte Equestre mais praticado pelos gaúchos, que aprenderam a admirar a conformação e toda a funcionalidade do Quarto de Milha, raça que se mostra soberana nessa modalidade”, destaca Henrique Campana, gerente de Esportes da ABQM.

Há mais de 30 anos que o Quarto de Milha vem conquistando seu espaço em terras gaúchas.

“Fiquei muito contente com a repercussão do evento. Estamos passando por uma fase difícil devido à pandemia, e não sabíamos se aconteceria o Congresso, mas em conjunto com a ABQM conseguimos realizá-lo. Ficamos muito felizes pelo número de inscrições e com o andamento de toda a prova, que foi muito competitiva, tanto no Laço Técnico quanto na Armada”, detalha Rodrigo Beduschi, presidente do NSQM.

O Laço Comprido Técnico foi extremamente acirrado com o julgamento de Ary Cassemiro Filho, Jair da Veiga, Daniel Verdi e Fabricio Suris da Silveira, na parte de equipamentos. “O Congresso foi de alto nível. Como sempre, pegamos em Esteio muita chuva, mas os animais em perfeitas condições, laçadores de primeira linha e um gado excelente, um dos melhores que já teve. Esse evento só tem a crescer cada vez mais”, declara Jair da Veiga, juiz oficial do evento.

Leia a matéria completa na edição 244 da Revista Quarto de Milha: https://online.fliphtml5.com/izvg/bmks/#p=56

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Brasileiros foram destaques do Laço Cabeça no Mundial de Jovens

José Guilherme superou 26 concorrentes e foi campeão mundial e terceiro lugar no nível 3

04/09/2024
Atenção ao novo procedimento para autenticação de documentos da ABQM

Para garantir autenticidade e segurança nas operações, o Cartão de Assinatura será descontinuado

27/08/2024
Os melhores do All Around e Super Horse do Nacional

Como regra para fazer jus aos dois prêmios, tanto os animais, quanto os conjuntos, deverão ser inscritos em no mínimo três provas de dois grupos diferentes.

23/08/2024
Diretoria do Jockey de Sorocaba projetando melhorias

Com raízes na Vaquejada, o paraibano Jonatas Dantas vem dirigindo o turfe quartista

23/08/2024