A vez do Laço Pé e da Maneabilidade no ABQM Awards
Frosty San Badger é o destaque do Laço Pé
Frosty San Badger com Fabrício Neves
O Laço Pé, modalidade que vem recebendo elogios por parte de importantes profissionais norte-americanos por nossa qualidade, tanto dos animais como dos pezeiros, está atraindo cada vez mais a atenção dos quartistas de vários estados.
Em relação aos exemplares, o mais pontuado da temporada 2017 que receberá a premiação no 11º ABQM Awards é Frosty San Badger (Starlightsfrostylena x Special San Badger, por Beaver San Badger), acumulando 43 pontos. Cavalo tordilho pertencente ao mato-grossense Otávio Augusto Battisti Nardes.
O troféu de Melhor Cavaleiro será levado novamente para Araçatuba (SP), pelo treinador Rafael Correa Paoliello, que somou em campanha 200,25 pontos.
Totalizando 56,75 pontos, Arthur Martins de Souza, de Ipameri (GO), ficou com o título de Melhor Criador.
Já o de Proprietário, com 132,5 pontos, subirá ao palco mais uma vez para receber o troféu o prudentino Lincoln Malheiro Junqueira Figueiredo.
O destaque como Reprodutor ficou o garanhão importado HA Dual CD Player (Nitro Dual Doc x Maderas CD Player, por CD Olena), com 51,5 pontos. Ele pertence ao condomínio formado por: Ovídio Vieira Ferreira/Phillip Dal Lago/Francisco Heitor Calle Filho.
Como Reprodutora ficou a alazã Lisa Bee Dee (Reboot Me x First LUB, por Objeção SKR), com 56,75 pontos, pertencente a Arthur Martins de Souza.
Gaia Icy OFV é mais pontuada de 2017 na Maneabilidade e Velocidade
Gaia Icy OFV com Vaguinho Simionato
Segundo os números apurados pelo Departamento de Esportes, farão jus aos troféus do ABQM Awards os seguintes personagens: Melhor Animal - Gaia Icy OFV (First Icy Morn x Katie Baker, por Brubaker FF), égua castanha, mestiça 7/8, com 12,25 pontos, pertencente a Vagner Simionato, de Piratininga (SP). Popularmente conhecido por Vaguinho, ele subirá ao palco, pelo terceiro ano consecutivo, para receber três troféus como destaque da modalidade: Melhor Cavaleiro (29,75 pontos); Melhor Proprietário (32,75 pontos); e de Melhor Criador (25,25 pontos).
Com 2,5 pontos, Juliana Mirim Gonzalez, de São Roque (SP), ficou como a Melhor Amazona.
Entre os reprodutores, destaca-se com 16,25 pontos o garanhão importado First Icy Morn (First Down Dash x Icy Morn, por Crowned Jewel), de propriedade dos paranaenses Thiago S. Romanelli/Marli Aparecida Jacometto Faria. E repetindo a dose de 2016, aparece novamente a matriz mestiça 15/16 ST Margherita (Shady Leo x Fiorella ST, por Iamtheman), com 19,25 pontos, pertencente à Vagner Simionato.
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha divulga o cronograma oficial dos próximos dois anos, proporcionando planejamento e organização para os associados
Usamos cookies para fornecer conteúdo personalizado, analisar tendências, administrar o site, monitorar movimentações de usuários no site e coletar informações demográficas sobre nossa base de usuários como um todo. Aceite todos os cookies para a melhor experiência possível em nosso site ou gerencie suas preferências.
Visite nossa Política de privacidade