09/06/2022 • 10h38

ABQM apresenta nova Central do Quartista que disponibilizará mais de 30 serviços aos criadores da raça

O projeto de modernização da nova interface substituirá, em definitivo, os "Serviços Online" do Portal, a partir de 13 de junho

A Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) apresenta a nova Central do Quartista que irá substituir, em definitivo, a partir desta segunda-feira (13/6) os "Serviços Online". O projeto de modernização da plataforma tem como objetivo oferecer uma interface mais moderna, intuitiva e funcional.
 

"Todas as funcionalidades existentes nos Serviços Online foram migradas para a Central do Quartista, que busca melhorar a experiência dos usuários. Hoje, os principais serviços procurados por criadores da raça como Situação de Pedido de Registro, Comunicação e Consulta de Cobertura e Transferência de Propriedade e Alienação, entre outros, passam a estar disponíveis de forma mais intuitiva e funcional na nova plataforma", como analisa Daniel Fechio, superintendente-técnico do Stud Book da ABQM.
 

Na Central do Quartista, mais de 30 serviços serão oferecidos aos criadores do Quarto de Milha que também já contam com alguns recursos disponíveis no aplicativo da Associação.
 

"O projeto foi dividido em duas fases. A primeira já lançada em nosso app, com a versão mobile. A segunda é versão desktop (no Portal), que após as fases de testes foi concluída, em definitivo, com a migração dos Serviços Online. Além de trazer um novo layout, a Central do Quartista foi desenvolvida com tecnologia de ponta, que garante maior segurança aos usuários, e seguindo todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)", afirma Douglas Silva, gerente de Tecnologia da Informação da ABQM.
 

Funcionalidades
 

Cada tipo de usuário terá acesso a uma interface personalizada na Central do Quartista. Além dos criadores e proprietários da raça, os jurados e inspetores também encontrarão diferentes funcionalidades na nova plataforma.
 

"Para os inspetores, por exemplo, uma nova funcionalidade disponível na Central do Quartista é a possibilidade de agendar um atendimento. Na opção 'Técnicos', o inspetor poderá consultar um horário disponível e agendar um atendimento com um colaborador da ABQM", explica Douglas Silva.
 

Para o presidente da Associação Quartista, Caco Auricchio, os investimentos em tecnologia e modernização são fundamentais para o desenvolvimento da raça.
 

"Queremos uma ABQM cada vez mais moderna e funcional. Com o uso da tecnologia, pretendemos oferecer aos criadores, proprietários, inspetores e jurados da raça, a melhor experiência possível no acesso aos nossos serviços e funcionalidades. Esperamos que a nova plataforma permita agilidade nos processos de forma mais eficiente", conclui Caco Auricchio.

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024