09/10/2022 • 09h54

Amazona de 10 anos é a mais jovem laçadora do 15º Congresso Brasileiro

Finais de Laço Comprido, nas categorias Amador e Aberta, acontecem neste domingo (9/10), no Parque do Gaúcho, em Canoas (RS

 

A laçadora Mariana Barcelos Godinho, de apenas 10 anos, foi a mais jovem competidora a vencer o 15º Congresso Brasileiro de Laço Comprido, na categoria Amazona 1. A prova aconteceu neste sábado (8/10), no Parque do Gaúcho, em Canoas (RS).

 

Com Intacto Powder (Powder Doc's Dar x Tiana San Doc), a pequena gaúcha participou pela primeira vez de um evento oficial da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) e já garantiu o lugar mais alto do pódio. O animal é de propriedade e criação de Rui Júnior Godinho, tio da amazona.

 

"Foi a primeira vez que montei no Intacto. O cavalo é do meu tio, e eu não tinha laçado nele ainda. Eu gostei muito de ter participado pela primeira vez de um evento oficial da raça e já sair com um título. Estou muito feliz", diz Mariana que começou a laçar aos dois anos de idade no boi parado. Para o pai que também é laçador, é um orgulho ver a filha seguir a tradição da família quartista.

 

"É um orgulho muito grande pra ela e pra nós. A gente luta, no dia-a-dia, trabalha, mexe com os cavalos e segue a tradição. Ela já é campeã estadual e nacional do boi parado. Há dois anos, ela começou a competir no cavalo, e na primeira prova oficial da ABQM, já levou o título. A mãe que trouxe ela, ontem, pra não perder aula. Toda a família incentiva o esporte", explica o pai, Rogério Godinho.

 

Esperança Colorado (Pioneiro Colorado x Fabinha) venceu nas categorias Jovem 1 e 2, com os irmãos Luan Stefanio da Silva Coutinho e Alan Antonio da Silva Coutinho, respectivamente. O animal é de propriedade do último competidor e criador Fábio Ricardo Lenhart.

 

Na categoria Amazona 2, o conjunto campeão foi Rainbow Dash Hell (Shootin Hell x She Has Awhite Face) e Ariane Silva Soares. O animal é de propriedade de Henrique Andersen Kretzer e criador Jorge Custódio de Souza Neto.

 

Já na categoria Amador Light, S Lucia Destacada (Freckless Smarvel x Perdiz Bomfim) e João Gabriel Dorneles da Silva levaram o primeiro lugar do pódio. O animal é de propriedade do competidor e criação de Ricardo Augusto Haenssgen.

 

No penúltimo dia de provas do 15º Congresso Brasileiro de Laço Comprido, no Rio Grande do Sul, 75 competidores das categorias Aberta e Amador se classificaram para a grande final que acontece neste domingo (9/10). O maior prêmio do evento realizado pela ABQM, em parceria com o NSQM, será para o primeiro lugar da Aberta, no valor de R$ 23 mil. A premiação total para os vencedores das duas últimas categorias a entrarem em pista para a disputa é de quase R$ 60 mil.

 

O Núcleo Sul do Quarto de Milha (NSQM) também realizou, neste sábado, as provas oficializadas de Laço Inclusivo e Semifinais da Taça Criadores, nas categorias Aberta e Amador. Todos os resultados estão disponíveis em: www.seqm.com.br 

 

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024