Quando acreditou num sonho, em 1991, o jovem de São José dos Campos (Lobatense de coração), não fazia ideia das batalhas que viveria e muito menos das grandes conquistas que teria ao longo dos anos. Herdou do pai o viés político, mas quem o conhece sabe que seu olho brilha quando tem a possibilidade de lutar pela igualdade e do quanto se motiva por novos desafios.
E foi assim que Caco Auricchio consolidou-se como um dos mais importantes empresários do setor da mineração e construção e tem feito uma linda e reconhecida trajetória também no mundo dos cavalos.
O Empresário, Pecuarista, Criador e Investidor de Cavalo Quarto de Milha, tem um longo currículo de atividades Institucionais ligadas à Construção, Mineração, Equinocultura e Esportes Equestres, dentre elas:
Ingressou no Sindicato das Indústrias de Mineração de Areia do Estado de São Paulo, em 2006, como Diretor e foi galgando espaço, tornando-se Vice-Presidente (cargo atual) em 3 mandatos e Presidente em outros dois. Em paralelo, atua como Diretor da Associação Paulista das Empresas Produtoras de Agregados para Construção – APEPAC e da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil – ANEPAC, ambas desde sua fundação.
Nada mais podia pará-lo, tornou-se vice coordenador do Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração – COMIN/FIESP, em 2006 e aceitou participar como Diretor Departamento da Indústria da Construção e Mineração – FIESP/CIESP, mas sabia que podia fazer mais, assim conquistou o cargo de Diretor Adjunto e pouco tempo depois assumiu o cargo de Diretor Titular, onde atuou por 8 anos e foi responsável por grandes realizações.
Esse reconhecimento veio rápido, com o convite para se tornar Vice-Presidente, de uma das mais importantes instituições da indústria no Brasil, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, cargo que tem a honra de manter até hoje.
No universo no cavalo, não foi diferente, iniciou sua criação em 2000 e desde então vinha incomodado com a falta de representatividade do setor. Em 2008, decidiu reunir representantes de várias entidades ligadas ao cavalo para tentar contribuir de alguma forma para a Segurança Jurídica dos Esportes Equestres, isso contribuiu para que projetos de leis saíssem do papel, movimentou órgãos públicos a olharem para um setor tão importante do agronegócio e claro, tomou gosto pelo desafio, como era de se esperar.
Assumiu a Associação Nacional do Laço de Bezerro – ANLB em 2018, dando um novo formato à entidade em vários sentidos, iniciando pela mudança no nome, transformando-a em Associação Nacional do Laço Individual – ANLI, onde é vice-presidente atualmente.
Homem de grandes sonhos, sabia que podia fazer mais e, sem pensar duas vezes, aceitou encarar uma disputa pela Presidência da maior associação de raça da América Latina, assim é o atual Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).
Não contente, encabeçou a união de todas as entidades de raça e modalidades do país, fundando recentemente o Instituto Brasileiro de Equideocultura – IBEqui, onde é Presidente do Conselho de Administração e tem a possibilidade de dar voz a um setor até então esquecido e menosprezado.
E toda essa garra, dedicação e empreendedorismo foram reconhecidos ontem (20/10), quando foi condecorado pela Ordem do Mérito Industrial como Comendador, pelos serviços prestados à indústria e ao país, em cerimônia simples, no edifício-sede da FIESP. A comenda foi entregue por Paulo Skaf, Grão Mestre da Ordem do Mérito Industrial e Presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi, Senai e IRS.
Assinada por Paulo Skaf e pelo Chanceler da Ordem, Vandemir Francesconi Junior, a admissão à Ordem do Mérito Industrial, possui a seguinte redação:
“O Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, Paulo Skaf, Grão Mestre da Ordem do Mérito Industrial São Paulo, houve por bem admitir o Empresário Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, pelos serviços prestados à indústria e ao país, no grau de Comendador da mesma Ordem, por Resolução de 04 de outubro de 2021.
E para constar, manda expedir o presente diploma, que vai assinado e chancelado com o selo da Ordem.
São Paulo, 18 de outubro de 2021.
O diploma é acompanhado da medalha e insígnia representativa da Ordem do Mérito Industrial para condecorar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.
“Nada do que me proponho a fazer é pelo reconhecimento, faço pelo prazer de proporcionar ao próximo as mesmas oportunidades que tive e para que todos cresçam juntos. Claro que fico extremamente honrado e agradeço imensamente. Meu desejo é ver todos os setores que atuo fortes e competitivos, de forma justa e íntegra” afirmou Caco Auricchio.
PUBLICIDADE
Veja também
Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023
Escolhido o Parque para o 15° Congresso Brasileiro, 15º Derby e 8ª Copa dos Campeões de Vaquejada
Evento será realizado entre 12 e 16 de março de 2025 no Parque Asa Branca, em João Câmara, RN.
1º Encontro Nacional do Quarto de Milha: 14º Hall da Fama, 17º ABQM Awards
Celebrando a história e o futuro da raça Quarto de Milha
Festival ABQM Jovem celebra o futuro do Quarto de Milha
Evento acontecerá entre os dias 15 a 18 de janeiro de 2025, no Haras Raphaela (Tietê/SP)
ABQM anuncia calendário oficial dos eventos para os anos de 2025 e 2026
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha divulga o cronograma oficial dos próximos dois anos, proporcionando planejamento e organização para os associados