Campeões de Três Tambores no 20º Congresso QM

Campeões de Três Tambores no 20º Congresso QM

Abrindo a modalidade no dia 22 de abril, a Classe Iniciante, com 94 competidores, teve como vencedor conjunto Roque Jesuíno Osti e Bela Flit ZD, propriedade de Paulo Sérgio Zaparolli Dedemo. O tempo campeão foi de 17s864.

Pela Aberta Exibição, com 235 competidores, quem levou a melhor foi o segundo conjunto a entrar em pista: o cavaleiro João Batista Simões montando Very Good AGAE, propriedade de Henrique Herweg, com o tempo vencedor de 17s713 - apenas alguns milésimos de segundo de diferença do segundo lugar, o conjunto André Coelho com Proud Shady G2 (17s821).

João Batista Simões com Very Good AGAE

No dia 23 de abril foi a vez da Aberta Júnior, com 184 competidores, que teve como campeão Marcos Aparecido Monzinho. O tempo vencedor foi de 17s579. Monzinho está morando e treinando na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariúna (SP), há cinco anos, e comentou que "seus cavalos estão acostumados com pista muito leve, diferente dessa aqui no Congresso". Para ele, Home Run foi capaz de superar a pista pesada e fazer uma prova muito limpa. "Ele acertou nos momentos principais, com uma pista difícil e num campeonato pra lá de acirrado. Depois de muito trabalho, treinamento diário e investimento, é muito bom ver o resultado de tudo isso se traduzindo na vitória. Vencer uma prova como essa é o maior prazer que um competidor pode ter", disse o campeão.

O conjunto campeão AQHA pela Aberta Júnior foi Elvislei José Manzatti e Miss Play Full Andy, propriedade de Álvaro Luís Afonso Simões. O tempo foi de 18s780.

Pela Aberta Sênior, com 137 conjuntos na disputa, o tempo vencedor de 17s411 foi obtido pelo competidor e treinador André Ubirajara Antunes Coelho, que montou a carismática Brasita Moon ZO, propriedade de Marília Cunha Frayha. O conjunto pontuou pela ABQM e pela AQHA. "Este foi um dos menores tempos de todo o evento. Formamos uma dupla campeã", disse André. O campeão não disfarçou o contentamento pelas vitórias nesse Congresso, lembrando que obteve êxito na Aberta Júnior, como campeão AQHA, com Proud Shady G2 (17s899) e com o mesmo animal foi reservado campeão na categoria Exibição (17s821). "O melhor é que os animais treinados por mim e apresentados pelos meus alunos também foram destaque: Renata Danelli Coelho terminou a categoria Amador em terceiro lugar (17s678), com Proud Shady G2, pontuando em segundo pela AQHA e, na Amador Principiante, José Sintra Santana ocupou a terceira colocação com Jive Casy (18s245)", contou o campeão, que logo após o Congresso estará embarcando para o Acre para ministrar um curso.

Acompanhe os vencedores da Copa dos Campeões 2009

A final da 3ª Copa dos Campeões QM 2009 de Tambor Feminino, Classe Aberta, interrompida no último dia do evento no ano passado devido às fortes chuvas, foi agora disputada dia 23 de abril, durante o 20º Congresso Brasileiro 2010, em Avaré (SP). Competiram 15 conjuntos, com muita garra e, por ironia do destino, debaixo de chuva.

Ana Paula Zillo com ST Tapioca

Três competidoras se destacaram, marcando os 17 segundos e alguns milésimos, com muito incentivo da torcida. Quem levou a melhor, levando o troféu de grande campeã foi Thaísa de Matos Ribeiro, montando sua inseparável companheira de muitas vitórias, Miss Squaw. Com a leveza e rapidez características do conjunto, elas fizeram o tempo de 17s599. A carioca de Araruama já saiu da pista comemorando e abraçando sua égua. Depois da entrega dos troféus e do galope da vitória, a amazona continuou a comemorar, sendo calorosamente felicitada pelas amigas e pelo pai orgulhoso, João Carlos Fernandes Ribeiro. "Eu entrei tranquila, pois confio muito na minha égua, mas confesso que tremi quando vi que só havia ?feras' competindo", disse Thaísa. O que me surpreendeu foi a pista, porque achei que estaria pior por causa da chuva", comentou a campeã. Ana Paula Zillo com ST Tapioca recebeu o troféu de reservada campeã, marcando 17s641. Em terceiro lugar ficou Gabriela Zampieri Ferro com Cashanova West LR.

No sábado, dia 24, voltando às provas do Congresso QM, entraram em pista os 103 competidores da Amador - 19 anos ou mais, e desta vez quem brilhou foi Ana Paula Zillo com ST Tapioca, com o tempo campeão de 17s615, pontuando também pela AQHA.

Entre os participantes da Amador Principiante, com o tempo de 18s091, Bianca Peixoto Mazzonetto montando Safari Dun It LN, deu o galope da vitória. "Este troféu foi mais um presente de Deus. Foi mais uma graça que tenho recebido em minha vida", disse a competidora do Haras Bella Vista, da cidade de São Pedro (SP).

Valdir Albino Figueiredo com Dama Bar Jay

Pela Amador Master, que teve 50 conjuntos competindo, o primeiro lugar ficou com Valdir Albino Figueiredo e Dama Bar Jay, de sua propriedade. O tempo foi de 17s969.

Louise Escomparim Rugolo, montando Vivid Apollo, animal de sua propriedade, deu o galope da vitória comemorando o tempo de 17s715 na Jovem - 12 a 14 anos, que teve 53 competidores.

Wagner Toledo Simionato com ST Dandy Chick

Na Jovem - 11 anos ou menos, com 34 competidores, venceu Wagner Toledo Simionato, o Juninho, com ST Dandy Chick, no tempo de 17s643. Já na Jovem - 15 a 18 anos, quem levou o troféu de campeã foi Gabriela Zampieri Ferro com Cashanova West LR, marcando o tempo de 17s583. A categoria teve 65 competidores.

Gabriela Zampieri Ferro com Cashanova West LR

Reginaldo Cafalloni Rosa Júnior e Lady Candy Jay fizeram o tempo de 18s274 e faturaram o primeiro lugar pela AQHA na Jovem - 18 anos ou menos.

Isabela de Lima Melo com Dafne Litlle BW

No último dia do Congresso, 25 de abril, o conjunto campeão da Jovem Principiante - 12 a 14 anos - com 49 competidores, foi Isabela de Lima Melo e Dafne Litlle BW, fazendo o tempo de 17s709.

A Jovem Principiante Infantil - 9 a 11 anos - contou com 49 competidores e quem levou o título de campeão foi Lucas Leonardo da Costa Lança correndo com Shadu Sally Times FF, animal de propriedade de Vagner Simionato. O tempo vencedor foi de 17s962.

Entre os 24 competidores da Principiante Mirim - 8 anos ou menos, venceu Leonardo Lucca da Costa Lança, também com um cavalo de propriedade do Vaguinho, ST Dandy Chick. O conjunto fechou o percurso em 17s827. O segundo melhor tempo da prova dos mirins foi de Maria Fernanda Zola Peres, montando Snipper Bid Leo, de sua propriedade (17s991).

Ana Flávia Duarte Belumat com Home Run Seven

E encerrando a modalidade no Congresso, a Classe Aberta do Tambor Feminino teve como conjunto campeão Ana Flávia Duarte Belumat com Home Run Seven, de sua propriedade, no espetacular tempo de 17s225.

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024