14/05/2024 • 15h27

Celso Pontes de Miranda reitera contribuição da raça Quarto de Milha para a equoterapia

Além de reafirmar apoio aos Centros de Equoterapia, Celso Pontes de Miranda relembrou o pioneirismo da ABQM na idealização de projetos de socialização para crianças


O vice-presidente presidente da Associação Brasileira dos Criadores da Raça Quarto de Milha (ABQM), Celso Pontes de Miranda Filho, destacou as ações de fomento realizadas pela Instituição para proporcionar esperança, qualidade de vida e apoio através do cavalo. O dirigente representou a ABQM durante a solenidade de abertura do 8° Congresso Brasileiro de Equoterapia e Simpósio sobre o Transtorno do Espectro Autista que aconteceu entre os dias 10 a 12 de abril, em Maceió/AL, promovido pela Ande-Brasil com apoio da ABQM.

Versátil e habilidoso, o cavalo Quarto de Milha esteve na vanguarda da promoção da equoterapia, desde 2013, por meio do projeto EquoABQM. Atualmente a ABQM apoia 38 centros de equoterapia em todo país, garantindo que a assistência e os benefícios terapêutico da equoterapia estejam disponíveis em todo território nacional.

“Iniciamos esse projeto em 2013, um pouco tímidos, com 7 centros apoiados nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Que foram fundamentais para estruturação do maior projeto social do Quarto de Milha e a esses centros, quero deixar o meu muito obrigado.

Ainda nos primeiros anos, algumas ações para estreitar a relação entre ABQM e a Equoterapia eram realizadas, assim, desenvolvemos projetos de doações voluntárias e organizamos apresentações de Equoterapia em Avaré, cidade que foi palco de muitas provas oficiais do Quarto de Milha. Ao longo desses anos, fomos estreitando a nossa relação com a Equoterapia e com a Ande-Brasil e temos aprendido muito sobre os benefícios do cavalo para Equoterapia”, afirmou Celso Pontes de Miranda durante discurso aos congressistas.

Além de reafirmar apoio aos Centros de Equoterapia, Celso Pontes de Miranda relembrou o pioneirismo da ABQM na idealização de projetos de socialização para crianças.

“Uma dessas iniciativas é o projeto novo tempo ressocialização, que desde 2021,tem desempenhado papel na vida das crianças com dificuldade de aprendizagem, auxiliando neste processo e na inclusão social. E também o projeto piloto EQUOQUALI PM, iniciativa que contribui para melhorar a qualidade de vida dos agentes de segurança pública”, explicou.

Aos conferencistas de todo Brasil, Celso Pontes reafirmou o comprometimento da ABQM em continuar expandindo o seu projeto de equoterapia, sempre como foco na melhoria da qualidade de vida dos praticantes e suas famílias.

“Agradeço aos amigos dos centros de Equoterapia aqui reunidos, em especial aos centros apoiados pela ABQM, pela dedicação a qual conduzem a Equoterapia em pista com nossos praticantes. Aos praticantes e suas famílias por permitirem que o cavalo transforme a vida de vocês. E aos cavalos, em especial o Quarto de Milha, o cavalo mais versátil do mundo, como é conhecido, nos mostra que sua característica mais marcante não se resume apenas às pistas e em provas de alto rendimento, mas também para transformar vidas e trazer qualidade de vida aos que mais precisam”, finalizou.

 

Foto: Assessoria
Fonte: Jornal de Alagoas

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024