05/09/2017 • 00h00

Destaques da Prova Armada no Laço Comprido

O 10º Congresso Brasileiro de Laço Comprido ABQM foi realizado durante a 40ª Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), nos dias 1 e 2 de setembro. A peculiar Prova Armada apresentou a garra de seus campeões em seis classes distintas.

Pela Aberta Livre, a mais concorrida, com 132 inscrições, quatro conjuntos do Rio Grande do Sul empataram e foram aplaudidos pela conquista do primeiro lugar. Vindo da cidade de Cruz Alta (RS), o competidor Kauã Martins Boeno obteve duas primeiras colocações na classe trabalhando com duas éguas ½ sangue mestiças. Uma com a baia Real Peppy (Cutters Peppy Lena x Gatiada JB), com 20,5 pontos pela ABQM, e outra com Tyana Gun  (The Best Gun x Heroina da Divisa), que apresenta 26,5 pontos. Também em 1º ficou o conjunto de Lagoa Vermelha (RS), formado por Rudah Ferronato do Passos e a alazã de 7 anos Filly Nurse Smart (Somebody Smart x CD Fillynurse, por Dual Rey), detentora do Registro de Mérito Superior em Laço Comprido (Aberta) e acumulando 102 pontos pela ABQM; e Doralicia 3G (Powder Doc's Dar x Snow Caloosa, por Fantastic Caloosa), com 66 pts., sendo Registro de Mérito Superior em Laço Comprido (Aberta e Amador), montada por Luis Roberto Guerreiro, de Triunfo (RS).

O campeão da classe Amador Light, com 64 inscrições, foi o gaúcho de Palmares do Sul, Paulo Azevedo Osório, que montou a baia amarilha Jully Parthree, uma filha de Dun It Big N Shiney e Mary Parthree LP (Guru San KRB), da criação e propriedade de Edson Baptista Osório.     

Também houve empate na classe Feminino, que contou com 18 inscrições. A campeã Bruna Teixeira da Silva é de São Francisco de Paula (RS), e se apresentou com Cacau Playboy (Powder Doc's Dar x Smarvesandy GR, por Smarvelena), baia amarilha de propriedade de Clarissa Ramos Rodrigues. A competidora de Tupanciretã (RS), Eduarda da Silva Lima, conquistou três primeiros lugares, respectivamente, com o baio amarilho Ianque Gunner (Gunner Boy x America Melodys, por Melodys Dun It); o tordilho Play Nitro EMB (Play At Second x Misty Playlena HAD, por Briganlena); e Filly Nurse Smart (Somebody Smart x CD Fillynurse, por Dual Rey). Também ficou em primeiro na Feminino, Paula Leão Barreto Souza, de Rosário do Sul (RS), com o cavalo ¾ mestiço, castrado, Thor Playboy (Powder Doc's Dar x Nice Dois Coqueiros, por Kikito Sonny Dee).

O conjunto campeão da Jovem 1 foi o catarinense Guilherme Ribeiro Martins, da cidade de Tubarão, e o baio mestiço 7/8, castrado, Apache Playboy (Powder Doc's Dar x Comparcita AG, por Pretty Doc Bold).               Já na categoria Jovem 2 teve como vencedor o paulista de Itararé, Luís Marcelo Perusso Metring, que montou a égua baia Beautiful Del Cielo (Peeko Del Cielo x Conquistador Holly, por  Conquistador Whiz).

Na Amador, classe com 72 inscrições, ocorreu outro empate. Um dos vencedores foi Jeferson Rangel Invernizzi, de Bento Gonçalves (RS), montando Preto Revel. Já o primeiro lugar ficou com o competidor de Caxias do Sul, Rodolfo S. Baldasso com sua montaria, a mestiça 7/8 Mary Doc’s da Jin (Doc Kool AS x Eclipse Bob GZ, por Docs Dee Bob).

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024