Dupla laça boi em 4,87 segundos

Os laçadores foram para pista ontem (22/4) para disputarem as provas de Laço Cabeça e Laço em Dupla. As competições se estenderam pela madrugada de hoje. Na Dupla Aberta Livre, a vitória ficou com os laçadores Pedro Alves Borges Neto, com Silver Zorrero e Carlos André de Castro, conduzindo Luna Jay Par. Eles conseguiram a marca de 4s870, uma das melhores da história dessa Classe.

Gustavo Valdecir Polizelli/Mis Love's Star e Marcos Vignola de Almeida Felício/Tassa Benita

Pela Amador, os vitoriosos foram Gustavo Valdecir Polizelli, na sela de Mis Love's Star e Marcos Vignola de Almeida Felício, conduzindo Tassa Benita (7s030). Entre os principiantes, os campeões foram Rafael Roveri, montando English Playboy B2B e Fernando Roveri, pelas rédeas de Chokito Solano JCR (5s910). Na Classe Jovem, Leonardo Miguel Neto, montando Flayer Hourse e Renan Gustavo Barbieri, com Ranchero Times 2F, foram ao painel dos campeões sustentando o tempo de 22s120. Nessa mesma classe, dessa vez na Categoria Principiante, a vitória ficou com Lucas Vitor dos Santos, montando Ranchero Times 2F e Leonardo Miguel Neto, conduzindo Jack's Cody (7s270).

Leonardo Miguel Neto/Flayer Hourse e Renan Gustavo Barbieri/Ranchero Times 2F

Lucas Vitor dos Santos/Ranchero Times 2F e Leonardo Miguel Neto/Jack's Cody

Pezeiros em ação

Rafael Correa Paoliello com Pep Freckles Lil TMR

Rafael Correa Paoliello e Pep Freckles Lil TMR conquistaram a Aberta Júnior do Laço Pé, com a nota 77. Como reservado Campeão, ficou Rodrigo de Matos Sobreira (76,5), montando Smarvelous Dunt It, o cavalo xodó do juiz norte-americano, que na prova de Laço Cabeça (Principiante Amador), montado por seu proprietário Emerson Alves de Lima, obteve a nota 78, a maior de toda história da modalidade até o momento. Na Aberta Sênior, o grande destaque foi o norte-americano Rick Rosachi, campeão mundial nos Estados Unidos. "Tinha a obrigação de fazer uma boa apresentação, porque a responsabilidade era grande", disse aliviado o competidor.

Fernando Demarchi Benavente com Lady Dual Pistol

Na Amador, também com a boa nota 76, Fernando Demarchi Benavente, vindo de Araguaína, Tocantins, levou o título de campeão para o seu estado, montando Lady Dual Pistol. O cavaleiro que já foi campeão nos EUA em 2006 diz que a prova foi boa e muito organizada. "Mesmo competindo com uma égua ainda muito nova, acredito que me sai bem".

Pezeiros campeões AQHA

Rodrigo de Matos Sobreira com Marvelous Dunt It DarLuiz Eduardo Souza Cupertino de Barros com Marvelous Dunt It Dar

Os conjuntos laçadores de pé campeões pela American Quarter Horse Association (AQHA) foram: Aberta Júnior: Rodrigo de Matos Sobreira/Marvelous Dunt It Dar (75); Aberta Sênior: Rafael Correa Paolielo/Arizona Moon (73); Amador: Luiz Eduardo Souza Cupertino de Barros/Marvelous Dunt It Dar (73); e Jovem: Jessica Polesi Ghizone/Trouble Moon Time (26s290).

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024