17/08/2022 • 19h19

Finais do 17º Potro do Futuro de Laço Comprido agitam Parque do Peão, no MS

Com a nota 221, jovem laçador de 25 anos do MT foi o campeão na categoria Amador e conquistou o bicampeonato. Já na Amador Light, o título foi para GO; finais da Aberta Livre e Profissional Light acontecem no sábado (20)

O Parque do Peão - CLC, em Campo Grande (MS), segue nesta quarta-feira (17), com o segundo dia de provas do 17º Potro do Futuro de Laço Comprido e já teve finais nas categorias Amador e Amador Light.

 

Com a nota 221, o jovem laçador Otavio Amaral Correa, de 25 anos, foi o vencedor junto com a potra Bell Shiners (Shinners San Bell x Little Badger Boone) na categoria Amador e conquistou o bicampeonato. O animal é de propriedade do próprio competidor e criação de Eugenio Fredigo Filho.

 

"É uma emoção inexplicável. Nossa Senhora, não tenho nem palavras pra descrever esse momento. Eu sou de Cáceres, no MT, e é a 3ª vez que a gente participa das provas do Potro do Futuro. No ano passado, fui campeão da Aberta e esse ano, graças a Deus, saímos campeão mais uma vez, agora com a Bell Shiners. Meu pai já cria cavalo há quase 40 anos. Desde muito criança eu já laço e quero levar essa relação pra vida inteira e passar pros meus filhos", garante o quartista.

 

Já na categoria Amador Light, o destaque foi para a potra Little Boonboon (Sublime Feline x Una Peppy Moon HCB) e Vinicius Conti, com a nota 220,5. A égua é de propriedade do próprio competidor e criação de Anízio Cezar de Emílio. O campeão viajou com a família de Goiás (GO), por mais de 1.000km, para participar das provas do 17º Potro do Futuro, no MS.

 

"Minha relação com o Quarto de Milha começou quando eu casei, em 2010. A gente comprou uns cavalos na fazenda pra montar com a esposa e os filhos, pra manter a tradição da família Quartista. Em 2018, eu ganhei Potro e fiquei em 3º na Copa dos Campeões. A Little Boonboon é uma égua que tem uma boa campanha pela frente", afirma o vencedor.

 

Para o presidente do Núcleo do Quarto de Milha de Mato Grosso do Sul (MSQM), Guilherme Pezzini Leiva, o aquecimento do mercado equestre no país tem contribuído para o alto nível das provas técnicas do Laço Comprido.

 

"O nível da tropa e dos competidores, realmente, ano após ano tem aumentado muito. A qualidade da prova está muito boa, o gado está andando e ajudando, então o evento está sendo um sucesso. O Laço Comprido, aqui no Mato Grosso do Sul, é o esporte equestre mais praticado, desde criança, pela família quartista. Nós temos competidores de 5 até 85 anos de idade. É um esporte da lida do campo, do dia-a-dia das fazendas", explica.

 

O segundo dia de provas no Parque do Peão - CLC terminou com a classificatória para o 17º Campeonato Nacional de Laço Comprido, na categoria Aberta Sênior. Amanhã (18), seguem as classificatórias na Aberta Júnior, Profissional Light e Amador.

 

No sábado (20), 24 competidores dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás disputam a grande final do 17º Potro do Futuro de Laço Comprido de MS, nas categorias Aberta Livre e Profissional Light.

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024