Grand Prix Rodeo Way totalizou 134 inscrições na prova técnica
Rafael Paoliello/Dual Melody Whiz
O 2º Grand Prix Haras Raphaela Rodeo Way de Laço em Dupla começou hoje, 25 de março, e vai até domingo, em Porto Feliz (SP). Com expectativa de 1.300 inscrições. O primeiro dia de competição foi reservado à prova Técnica com apoio da ABQM, válida para contagem de pontos para o Registro de Mérito e classificação para a Copa dos Campeões, reunindo 134 conjuntos. A primeira categoria começou por volta das 10 horas. Nessa prova, a Cabeça Aberta Júnior, Rafael Correa Paoliello já mostrou a que veio e levou o título com Dual Melody Whiz (Gizmo Whiz x Dream Of Melodys), cravando a nota 217,5.
Rodrigo Sobreira/Doc Sugar Lena
Em seguida, os laçadores entraram em pista na Aberta Sênior e a adrenalina subiu com dois empates entre Rafael Correa Paoliello, montando Docs Gray Wood (PG Billy Gray x Docs San Wood) e Rodrigo de Matos Sobreira, conduzindo Doc Sugar Lena (Mean And Lean x Fannin Tivio). Eles empataram com a nota 217,5 e novamente com 215. Na terceira passada, a vitória ficou com Rodrigo Sobreira com 218.
Francisco de Araújo/Route 66
"A maior sensação do Planeta"
Na Amador, com 10 concorrentes, a vitória foi de Francisco Assis Soares de Araújo, o Chicão, montando Route 66. "Foi a maior sensação do planeta", comentou sobre sua vitória, o laçador, titular do Rancho São Francisco, em Botucatu (SP), onde possui 14 animais.
Osmar Mendes/Mano Pep
Na categoria Amador Máster, Osmar Vaz Mendes deu o galope da vitória na sela de Mano Pep (Man Olena x Docs Little Pep), com a nota 197.
Renato Storani Júnior/Powder San Tubantia
A seguir foi a vez da Amador Principiante, levando a fivela de campeão Renato Storani Júnior montando Powder San Tubantia.
Gustavo Theodoro/Jack Jay Bee Dee
Na Jovem, não houve vencedor, pois os dois participantes erraram a laçada. Já na Jovem Principiante, Gustavo Almeida Theodoro venceu com Jack Jay Bee Dee (Doc Jaybee FM x Freckles Mentira), anotando 211,5.
Rafael Paoliello/Lady Dual Pistol
Os pezeiros entraram em cena na categoria Aberta Júnior. Outro empate ocorreu entre Rafael Correa Paoliello, montando Lady Dual Pistol (Highbrowlittlepistol x Dixy Dually) e Leandro César da Silva, com Quimera Hickory STH (PG Billy Gray x Hickorrys Quickette). E quem se deu bem foi o Leandro, apesar de ter laçado somente um pé do boi. Vitória difícil de ocorrer.
Marcelo Rizzi/Ricky Sam Jay
Em seguida, entraram para a disputa 22 competidores na Aberta Sênior. Quem levou o troféu de campeão foi Marcelo Rizzi da Silva, o Pepa, na sela de Ricky Sam Jay (Winnin Doctari x Doc San Jay), com a nota 219,5.
Fernando Benevente/Lady Dual Pistol
A classe Amador contou com 22 participantes. Deu o galope da vitória Fernando Demarchi Benevente, montando Lady Dual Pistol.
Guilherme de Melo/Uthar Olena TMR
Na Amador Máster, a vitória ficou com Guilherme Monteiro de Melo, montando Uthar Olena TMR (Freckles Nevada x Lena Doc AJ).
Reginaldo Vargas/Peppy Lee Pistol EK
Logo a seguir, foi a vez dos amadores da categoria Principiante. O troféu ficou com Reginaldo Vargas, conduzindo Peppy Lee Pistol EK (Highbrowlittlepistol x Lena Peppy Lee), com a nota 216.
Gustavo Theodoro/Jack Jay Bee Dee
A Jovem fechou as competições, com a vitória de Gustavo Almeida Theodoro montando Jack Jay Bee Dee (Doc Jaybee FM x Freckles Mentira).
Expectativa de aumento
Luiz e Marcelo Chiaverini com o presidente da ABQM Paulo Farha
"O evento superou nossas expectativas tanto nas inscrições como na qualidade técnica", observou Luiz Chiaverini, da Rodeo Way, organizador da prova. "Com a estrutura do Haras Raphaela e assinatura da Rodeo Way, conseguimos dobrar o número de inscrições. Quero agradecer à ABQM, por conseguir a vaga para o campeão e o vice serem classificados para a Copa dos Campeões". Ele explica ainda que a organização teve somente 90 dias para organizar a Prova Técnica e que no próximo ano com mais tempo para promover a terceira edição, com certeza o número de participantes vai aumentar ainda mais. "Espero ainda que surjam outros eventos com provas técnicas pontuadas e apoiadas pela ABQM".
As provas foram julgadas por Luiz Celso Cuba, Francisco Garcia, Sérgio Defim Machado, Ricardo Aparecido Lopes (pista) e Luciano Zanovelli (equipamentos). Contou ainda com a presença de Paulo Farha, presidente da ABQM, que prestigiou o evento, junto com seu pai Fauzet Farha. As provas continuam amanhã (Laço Cronômetro), a partir das 9 horas, nas categorias: Somatórias 9, 11, 4 e 5. Elas encerram-se no domingo, com as Somatórias 6, 7 e 8.
Texto de Moacyr Russo/ABQM
Fotos: Miguel Oliveira
??
PUBLICIDADE
Veja também
Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023
Escolhido o Parque para o 15° Congresso Brasileiro, 15º Derby e 8ª Copa dos Campeões de Vaquejada
Evento será realizado entre 12 e 16 de março de 2025 no Parque Asa Branca, em João Câmara, RN.
1º Encontro Nacional do Quarto de Milha: 14º Hall da Fama, 17º ABQM Awards
Celebrando a história e o futuro da raça Quarto de Milha
Festival ABQM Jovem celebra o futuro do Quarto de Milha
Evento acontecerá entre os dias 15 a 18 de janeiro de 2025, no Haras Raphaela (Tietê/SP)
ABQM anuncia calendário oficial dos eventos para os anos de 2025 e 2026
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha divulga o cronograma oficial dos próximos dois anos, proporcionando planejamento e organização para os associados