30/05/2022 • 11h21

Nova política de regime híbrido de trabalho é apresentada aos colaboradores da ABQM

Elaborada pelos Departamentos Jurídico e de Recursos Humanos da Associação, mudança tem como objetivo proporcionar maior qualidade de vida à equipe, com reflexos positivos na produtividade

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) apresentou recentemente sua nova política de trabalho, na qual, em alguns casos, o funcionário poderá optar em alguns dias da semana pela execução das atividades em seu domicílio, otimizando o seu tempo. O gestor de cada área definirá como será o formato do trabalho híbrido.


"Durante o período de isolamento social por causa da pandemia de Covid-19, a ABQM optou pelo trabalho em regime de home office para todos os seus colaboradores. O trabalho de casa foi, aos poucos, virando trabalho híbrido, seguindo o estabelecido nos decretos municipais. O formato híbrido se mostrou positivo melhorando a qualidade de vida dos funcionários, e a produtividade", como explica Samanta Costa, gerente do Administrativo e Recurso Humanos da entidade.


Foco no aumento da produtividade


No Brasil, um estudo da consultoria PwC revelou que 67% dos profissionais preferem o regime de home office ou modelo híbrido com, no máximo, duas idas ao escritório por semana. A pesquisa mostra ainda que o trabalho híbrido melhora a produtividade e a saúde mental.


“A ABQM segue uma tendência mundial observada nos tempos pós-pandêmicos, e busca proporcionar maior qualidade de vida de nossos colaboradores pela flexibilidade de manterem suas atividades à distância, sem perder o convívio da equipe", explica o Vice-Presidente de Administração, RH e Qualidade, Diogo Rodrigues Mota.


Com o regime híbrido, cada gestor definirá o melhor formato de trabalho para sua equipe e os dias que as atividades deverão ser realizadas do escritório ou de casa, afim de garantir mais qualidade de vida aos seus funcionários, sem perder o convívio com a equipe, fundamental para a integração e alinhamento do trabalho.


“Sabemos que essa flexibilidade tem reflexos positivos, pois melhora a produtividade da nossa equipe gerando bons resultados para todos”, finaliza Diogo.


Todos os colaboradores da ABQM participaram de reuniões presenciais de alinhamento com gestores, nos últimos dias 17 e 18 de maio, realizadas pelos departamentos de Administração, Recursos Humanos e Qualidade da Associação, para esclarecer os detalhes da nova Política de Regime Híbrido de Trabalho e iniciar uma pesquisa interna sobre o trabalho de ‘Clima Organizacional’. O questionário será tabulado para elaboração de indicadores internos (Plano de Ação 2022).

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024