29/11/2018 • 00h00

O brasileiro Rodrigo Taboga é terceiro na final do NCHA Limited Open Futurity

Realizado no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, a Apartação brasileira é destaque mundial


Rodrigo Taboga e The Dewd obtiveram a nota 218

Um dos eventos mundiais de Apartação mais esperados da temporada pelos aficionados da modalidade, o NCHA Futurity - reservado para animais de três anos hípicos -, proporciona aos envolvidos total consagração, seja em relação aos conjuntos em pista, os reprodutores e reprodutoras, bem como os criadores, proprietários e treinadores. Além dos títulos das categorias, o evento distribui a premiação milionária de mais de US$ 4 milhões. Realizado no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, o NCHA 2018 World Championship Futurity teve seu início no dia 15 de novembro e vai até 9 de dezembro.

E para a alegria dos quartistas brasileiros, Rodrigo Taboga, campeoníssimo em eventos da ABQM e ANCA, mostrou toda a sua técnica e foi ontem, dia 28, ao pódio com o terceiro lugar no NCHA Limited Open Futurity.

Para estar na final da categoria Aberta Limitada os competidores passam por fases seletivas. Rodrigo Taboga, que está morando nos Estados Unidos desde agosto desse ano, faz parte do time do conhecido treinador Beau Galyean. Com 29 animais na final da Aberta Limitada, 11 eram filhos de Mettalic Cat e Rodrigo ficou no terceiro posto com a nota 218 apartando com um deles: The Dwed (mãe: Sweet Abra (Abrakadabracre), de propriedade de Alvin Fults, de Amarillo (TX), proprietário do reprodutor que acumula ganhos superiores a US$ 23 milhões.


Momento da premiação

Com divulgações em mídias sociais, o casal Luzia e Carlos Taboga, pais do campeão, mostrou toda a emoção com a frase: “Somente agradecer pelas bênçãos de Deus! Orgulho infinito de mãe e pai”. Eles disseram que, além de Galyean, Rodrigo conta com o apoio constante de sua esposa Nila Mesquita Martins e do irmão Luis Fernando Taboga, que também é treinador.

Emocionado e muito feliz, Rodrigo disse que essa conquista foi uma experiência incrível e fez seus agradecimentos: “Agradeço a Deus; aos meus pais; a Nila que está sempre do meu lado; ao Beau Galyean, pela oportunidade; e ao meu irmão que veio e me ajudou muito dentro da pista, pois foi o meu rebatedor de linha de fundo”.


Rodrigo comemorando a conquista ao lado da esposa Nila Martins e do treinador Beau Galyean

Ele também fez elogios a qualidade de The Dewd e revelou que por ser a final, teria que exigir mais dele: “A ideia foi escolher bois mais ligeiros e felizmente o objetivo foi realizado. Ser terceiro colocado aqui é um ótimo resultado”.

Rodrigo também está na semifinal do Open que acontece no dia 8 e a grande final no dia seguinte, e poderemos ter ainda seu nome destacado até o final do campeonato.

Os resultados completos podem ser obtidos pelo site: nchacutting.com/shows/futurity.

Texto: Abdalla Jorge Abib (dados  e fotos extraídos do Portal Cavalus)

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024