Os líderes de 2017 do Team Penning e Três Tambores
Dual Hickory Doc EK somou 35,5 pontos no Team Penning
Dual Hickory Doc EK com Gabriela Pimenta
Neste 11º ABQM Awards, a modalidade Team Penning estará representada pelos mais pontuados da temporada 2017. O destaque entre os animais, com 35,5 pontos apurados, será o cavalo castrado Dual Hickory Doc EK (Smokin Duehickey x Karlanas Girl, por Doc's Hickory), de propriedade da jovem Maria Valentina Alves Lelis Gregório, da cidade de Penápolis. Ela estará acompanhada no palco pelos pais Vinicius Lelis Gregório da Silva e Gabriela Alves Pimenta, que receberão os respectivos troféus de: Melhor Cavaleiro, somando 95,25 pontos; e como Melhor Amazona, com 93,25.
Como Criador, somando 41,75 pontos, receberá os aplausos Fernando Teixeira Lemos, da cidade de Araçatuba (SP).
Já como Proprietário, subirá ao palco o mineiro da cidade de Passos, Leandro Alves de Queiroz, pela totalização de 52,25 pontos.
Na reprodução, ficaram como responsáveis pelos títulos o alazão Son Ofa Jay (Mr Jay Bee Dee x Sporty Lil Peppy, por Peppy San Badger), pertencente ao Condomínio Son Ofa Jay, como Melhor Reprodutor, somando 78 pontos; e entre as matrizes a importada Karlanas Girl (Doc's Hickory x Karlana, por Heleo), com 35,5 pontos, de propriedade do paranaense Eduardo Kucinski.
Poco Brisco 5T é o nome dos Cinco Tambores
Poco Brisco 5T com Mariana Jubran
De acordo com o Departamento de Esportes da ABQM ficou como o Melhor Animal da última temporada, Poco Brisco 5T (Brisco County Jr x Poco Buena Lena DV, por Doc Playlena FM), somando 273 pontos, cavalo castrado pertencente a paulistana Mariana Jubran.
Pelo terceiro ano consecutivo o prêmio de Melhor Cavaleiro será entregue para Sidnei Pereira da Silva Júnior, da cidade de Bauru (SP), pela totalização de 1.067,25 pontos.
Já em relação à categoria Amazona, com 287 pontos, liderou Caroline Escomparim Rugolo, de Tietê (SP).
Mais uma vez, o bauruense Márcio Matheus Tolentino será um dos destaques do evento. Ele acumulará novamente o título de Melhor Criador, pelos 1.460 pontos apurados.
Como Proprietário, com 864 pontos, o troféu será destinado ao Haras Raphaela, de Porto Feliz (SP).
Totalizando a expressiva pontuação de 1.710,25 pontos, ficou entre os reprodutores o já desaparecido Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty, por Signed To Fly). Animal que pertenceu a L. W. Agrícola e Participações.
Já como Melhor Reprodutora ficou a tordilha Brasita Moon ZO (Zevi CRC x Dancer Toro Hes, por Apollo VM), com 399,5 pontos, de propriedade de Bruno Araújo Conrado/Wilson Vitorio Dosso
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha divulga o cronograma oficial dos próximos dois anos, proporcionando planejamento e organização para os associados
Usamos cookies para fornecer conteúdo personalizado, analisar tendências, administrar o site, monitorar movimentações de usuários no site e coletar informações demográficas sobre nossa base de usuários como um todo. Aceite todos os cookies para a melhor experiência possível em nosso site ou gerencie suas preferências.
Visite nossa Política de privacidade