21/07/2017 • 00h00

Paixão garantida para mais algumas gerações

Adriana Cotrim fala sobre apoio e incentivo à participação das crianças nos esportes equestres

Nathan Paranhos, Manuela Cotrim, Alessandro Souza, Adriana Cotrim e Thomaz Paranhos  

Quem conhece a integração da família quartista, com certeza vai entender o quanto ela é benéfica para a formação das novas gerações. “Quem nasce e cresce nesse meio, convivendo com o cavalo e participando de esportes, aprende muito cedo a lidar com seus limites, a respeitar a vida e os animais e a ter uma visão mais atenta aos valores que realmente importam”, comenta Adriana Cotrim, super cavaleira e treinadora em Maricá, no Estado do Rio de Janeiro. Ela está há alguns dias em Avaré, e por onde passa recebe cumprimentos de amigos, colegas de provas, tanto que sua filha comenta: “Minha mãe não consegue andar a alameda toda do parque sem ter que parar umas mil vezes para conversar com as pessoas que a chamam”.

Ela está com 43 anos e monta desde os 8 de idade. Tem uma história de vida junto do cavalo Quarto de Milha., incentivada pelo seu pai, Antônio Carlos Cotrim, com o Haras Chanceller. Acompanhou o crescimento das provas e eventos oficiais da ABQM e confessa que sente muita saudade. “O ambiente era gostoso demais, todo mundo junto, todo mundo envolvido”, lembra. “É fato que pratiquei quase todas as modalidades, e até fui campeã mundial de Rédeas no Canadá representando o Brasil, mas hoje meu foco está mais nos Três Tambores e nas Seis Balizas. Meu marido Alessandro Souza, que foi campeão de Laço de Bezerro e juiz oficial da ABQM e da AQHA,  montou o Horse Center em Maricá há muitos anos e, embora a gente faça treinamentos para várias modalidades, acompanhamos  a tendência hoje no Rio que se volta para Tambor e Baliza”, explica Adriana. Alessandro é o treinador responsável do Horse Center e é Adriana quem apresenta os animais de clientes.

E parece que mais algumas gerações já estão garantidas nessa paixão, dando continuidade ao amor ao esporte e ao cavalo. Isso porque, quando conversou com a reportagem da Revista Quarto de Milha, Adriana estava, justamente, com sua filha de 7 anos, a Manuela, e dois alunos do Horse Center, o Thomaz Paranhos, de 12 anos, e seu irmão, Nathan Paranhos, de 9 anos, na Arena Organnact, aguardando o início da prova Cowboys do Futuro de Tamborzinhos, pronta para apoiar os pequenos cheios de vontade de competir. Para completar a festa, Manuela, Nathan e Thomaz competiram no Laço do Cowboys do Futuro e tiraram a 6ª, 7ª e a 3ª colocações.

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024