Participação do Brasil no WEG 2014

O Alltech FEI World Equestrian Games, de 23 de agosto a 7 de setembro, foi realizado na cidade de Caen, Normandia, França. Segundo a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), fizemos uma das melhores participações da história em Jogos Equestres Mundiais.

Paulo Koury Neto e Dont Whiz WRB

O Alltech FEI World Equestrian Games, de 23 de agosto a 7 de setembro, foi realizado na cidade de Caen, Normandia, França. Segundo a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), fizemos uma das melhores participações da história em Jogos Equestres Mundiais. Em Rédeas, 16 países foram representados por times (equipe completa) e nove países fizeram as competições só no individual. As disputas da modalidade Rédeas acabaram no dia 30 de agosto. O time brasileiro terminou em 7º lugar por equipes e em 13° lugar no individual. ?Fizemos uma boa participação e evoluímos em relação à última participação, colocando dois cavalos na final individual. Disputamos com os melhores do mundo e conseguimos representar bem o Brasil. Já estamos com o foco voltado para a próxima edição. Sabemos do potencial do Brasil e queremos estar melhores para daqui a quatro anos no Canadá?, comentou Francisco Moura, presidente da ANCR, associação que regulamenta a modalidade no Brasil.

Gilsinho

Gilson Diniz Filho e Stepping Off Sparks

Na disputa individual - 25 de agosto - Gilson Diniz Filho/Stepping Off Sparks e Wellington Teixeira/SJ Rodopio representaram Rédeas do Brasil. Gilsinho marcou 218,5 e Eltinho foi desclassificado, não entrando em pista. Dia 26, Laércio Casalecchi/He?s a Question QH e Paulo Koury Neto/Dont Whiz WRB levaram as cores da nossa bandeira para pista. Paulo marcou 215 e Laercinho, 213,5.

Com as notas individuais, Gilsinho Diniz conquistou a vaga direto para a final, tendo Paulo Koury e Laércio Casalecchi classificados para a segunda passada, que ocorreu dia 28 de agosto. Na repescagem ficamos até a penúltima passada com os dois conjuntos classificados. Ao término, Paulo marcou 216,5 e ficou com a quinta vaga (cinco se classificavam para a final) e Laércio com 215,5 terminou com sexta nota, ficando de fora da final por pouco.

Laércio Casalecchi e He?s a Question QH

O momento máximo da Rédeas foi a grande final individual, dia 30 de agosto. Paulo Koury Neto/Dont Whiz WRB marcaram 220,5 - 13° lugar. Stepping Off Sparks, de Gilson Diniz Filho, machucou no primeiro esbarro, sendo desclassificado na inspeção por sangue. Shawn Flarida/Spooks Gotta Whiz marcaram impressionantes 233,5 e ficaram com o Ouro no Individual, tendo a companhia no pódio de Andrea Fappani/Custom Chash Advanced (229) e Mandy McCutcheon/Yellow Jersey (227).

 

Veja matéria completa na próxima edição da Revista Quarto de Milha.

Outras informações www.normandy2014.com

Fotos: Adilson Silva

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024