Prêmio “Produz Brasil 2012” será em São Paulo

A revista Quarto de Milha esteve presente na coletiva de imprensa realizada ontem, 21, sobre o lançamento da 3ª edição do Produz Brasil 2012, prêmio nacional do agronegócio.  Fizeram parte da mesa Tirso Meirelles, presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC), Claudio Silveira Brisolara, chefe do Departamento Econômico da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), e o cantor e criador de equinos, bovinos e muares, Eduardo Araújo.

A cerimônia de premiação, que será realizada pela primeira vez na capital paulista, destina-se somente à convidados, entre eles autoridades políticas do agronegócio, produtores rurais e empresas participantes, ocorrerá no Jockey Club de São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 28, às 20h.

Os vencedores receberão troféu e certificado de reconhecimento. O prêmio é uma forma de reconhecer e incentivar as empresas dos diferentes segmentos do agronegócio brasileiro, que investem em tecnologia e sustentabilidade e, assim, colaboram para que o Brasil esteja em evidência no mundo, nesta área.

Da esq.: Eduardo Araújo, Tirso Meirelles e Claudio Brisolara

Com credibilidade e transparência o prêmio ganhou reconhecimento nestes dois anos de existência e foi necessário adequá-lo às novas dimensões. ?Achamos por bem transferir a cerimônia de premiação para a cidade de São Paulo. É onde estão localizadas as grandes empresas e onde os negócios também acontecem?, disse Tirso Meirelles. ?Porém, em outras edições, a premiação pode ocorrer em outros estados; é uma forma de sempre estar perto dos grandes centros produtivos?, completa.

Esta edição do prêmio superou a marca de empresas públicas e privadas inscritas e atraiu importantes apoios de institucionais de entidades de classe ligadas ao setor rural, como Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC), Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado de Goiás (Sifaeg) e União Brasileira da Avicultura (Ubabef).

?Para concorrer ao prêmio foram recebidos, analisados e avaliados 38 cases de empresas?, disse Claudio Brisolara. ?É muito interessante ver como as empresas estão preocupadas com o meio ambiente e a questão social. Estão criando projetos que realmente atendam as necessidades?. O prêmio é um retrato de como o agronegócio brasileiro está cada dia mais qualificado, independente do porte dos empreendimentos. ?Estes cases são de empresas de pequeno, médio e grande porte. Isto demonstra que o perfil empreendedor e a mudança cultural, tão necessários para alavancar qualquer empreendimento, já chegou e se estabeleceu no setor?, completa Meirelles que é também membro da comissão técnica do prêmio.

Foto: Peter Richard Fabian

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024