27/01/2021 • 00h00

Presidente da ABQM ratifica protocolos contra Covid-19 nas provas de 2021

Nesta quarta-feira (27/01), Caco Auricchio reuniu-se com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Caco Auricchio, reuniu-se, nesta quarta-feira (27/01), com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira.

 

“O objetivo do encontro foi falar sobre a realização das provas em 2021. Ratificamos a continuidade do nosso protocolo, adotado em 2020, que representa nosso compromisso com a saúde de todos os envolvidos na realização das provas. Nossa prioridade é e sempre será a saúde de todos, mas é essencial também garantir que a cadeia produtiva permaneça em movimento, para evitarmos um colapso no setor e o aumento do desemprego, por isso, é fundamental manter o mercado aquecido com a realização das provas”, explicou o presidente da ABQM.

 

“A cadeia produtiva de equinos tem uma grande importância em São Paulo e no Brasil e representa muitos empregos e geração de renda. Trata-se de um setor que vai muito além das provas e competições equestres, envolvendo a produção agropecuária, a fabricação de ração, medicamentos e serviços veterinários. Há também muito da cultura e história do Brasil. Divulgar e contar histórias sobre a cultura do cavalo é, portanto, promover e aproximar o agro da população urbana através do esporte”, destacou o Secretário Gustavo Junqueira.

 

Em 2020, a Associação elaborou a cartilha de “Orientações para o Disciplinamento de Provas Equestres”, que foi normatizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), contendo informações sobre as legislações vigentes no Estado de São Paulo, para que as competições do calendário da ABQM continuassem a acontecer, apesar da pandemia. O documento trata principalmente de requisitos recomendados pelos órgãos de saúde, respeitando as medidas de distanciamento social e outros protocolos sanitários, para o combate à Covid-19 e continuará a ser adotado durante as provas que serão realizadas neste ano.

 

No mesmo dia, durante reunião com o presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, surgiu a oportunidade de contar um pouco sobre a equideocultura, dimensionar a relevância desse setor produtivo e apresentar o Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), que terá sua primeira eleição no dia 15 de fevereiro. Auricchio aproveitou para ressaltar a importância dos Esportes Equestres e a ligação das provas com as atividades do cotidiano do homem do campo. Outro tema abordado durante o encontro foi a segurança jurídica, um dos principais pilares da gestão da ABQM.

 

Também participaram do encontro: Leão Serra, diretor de Jornalismo, Eneas Carlos Pereira, diretor de Programação, e Paula Cavalcanti, diretora de Co-produção da TV Cultura e Carla Tuccillio, coordenadora de Eventos da Investe SP.

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024