Seminário Internacional sobre corridas superou expectativas

Da esq.: Vince Genco, Marcos Zaborowsky, Danny Cardoza e Paul Jones

O 1º Seminário Internacional de Corridas de Quarto de Milha, promovido pela ABQM em conjunto com a AQHA, realizado na noite de quinta-feira, 24, no Hotel Sorocaba Parque, em Sorocaba (SP), com o treinador Paul Jones e Danny Cardoza superou as expectativas entre os envolvidos com a organização. "A confirmação da vinda deles ao Brasil foi praticamente no final da semana passada, dificultando a divulgação do evento. Mas, a importância desses profissionais para os brasileiros envolvidos com a linhagem de Corrida provocou a lotação do recinto", disse o presidente da ABQM, Paulo Farha, que abriu oficialmente o seminário.

quarentaPaulo Farha abriu o seminário fazendo agradecimentos

Ele expressou a satisfação pela vinda deles, além de Vince Genco, influente profissional dos EUA, responsável também por esta viabilização. Farha fez também um agradecimento especial à Marcos Zaborowsky, diretor de Corrida da ABQM, que desde outubro quando esteve nos EUA agendando o evento, além da presença maciça dos brasileiros interessados em aprimorar seus conhecimentos. Marcos Zaborowsky foi o responsável pelo assessoramento e tradução, e primeiramente traçou um pequeno perfil dos palestrantes.

Público atento as explanações dos norte-americanos

"Paul Jones é considerado o maior treinador em todos os tempos nos EUA, acumulando em sua carreira ganhos superiores a US$ 58 milhões, sendo eleito pela AQHA o Melhor Treinador nos últimos oito anos. Já em relação ao ex-jóquei Danny Cardoza, Marcos disse que o norte-americano foi vencedor de mais de 3 mil corridas nos hipódromos de Los Alamitos, Bay Meadows e Ruidoso Downs".

A partir daí, os temas abordados foram: seleção de potros; doma; trabalhos de porta; treinamento em geral; equipamentos para turfe; alimentação e suplementação dos animais; e ferrageamento.

Em relação à seleção de potros escolhidos para treinamento, Paul Jones revelou sua preferência: "Quando faço a escolha de um potro para correr, analiso além de sua estrutura física e óssea, o seu pedigree, principalmente em relação à linha baixa (mães), verificando o que elas produziram. O garanhão fica em segundo plano".

Já Cardoza, apresentou vídeos onde mostrou detalhes de vários páreos, enfatizando o posicionamento do jóquei: "É muito importante que ele esteja em perfeito equilíbrio sobre o lombo do animal". Ele traçou uma linha reta, mostrando a divisão do corpo do jóquei em cima da sela. "Isso, sem dúvida, facilitará o desenvolvimento do animal na prova".

Ao final do seminário, os norte-americanos mostraram muita simpatia colocando à disposição dos presentes seus conhecimentos e deram a oportunidade de orientar os brasileiros até o final desta semana, quando estarão sendo realizados os Grandes Prêmios GP Jockey Club de Sorocaba (Torneio Início) e do Presidente Centro Hípico do Oeste.

Outras informações, acesse: www.jockeyclubdesorocaba.com.br

Fotos: Authur Cutait / Jockey Club de Sorocaba 

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024