21/11/2017 • 00h00

Super Stakes ANCR abre temporada de Rédeas 2017/2018 com grande público

O evento contou em sua programação com as competições do Super Stakes, Copa Cardinal Ranch, II Copa Tripol Ranch e Copa Tripol Ranch – CRI 3* FEI, além da tradicional cerimônia de premiação dos Melhores do Ano 2016/2017 e, pela primeira vez, o Hall da Fama ANCR

Prettywhizprettygun e João Felipe Lacerda foram os Campeões do Super Stakes ANCR Aberto N4

Abrindo oficialmente a temporada 2017/2018 de Rédeas, a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) promoveu no período de 9 a 11 de novembro o Super Stakes de Rédeas. Realizado no Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), o evento contou em sua programação com as competições do Super Stakes, Copa Cardinal Ranch, II Copa Tripol Ranch e Copa Tripol Ranch – CRI 3* FEI. Também foi realizada a tradicional cerimônia de premiação dos Melhores do Ano 2016/2017 e, pela primeira vez, o Hall da Fama ANCR.

O show teve início com as disputas da prova Snaffle Bit ou Hackmore, uma competição para potros de 3 anos. Na Categoria Aberta, o campeão foi Real Starlight Gun (Real Gun x Starlight Chexx), na sela de Rodrigo Nieves, que marcou 212,5.

Campeão Snaffle Bit Aberta: Real Starlight Gun e Rodrigo Nieves

Dando sequência à programação do Super Stakes, a II Copa Tripol Ranch – II Whiz N Tag Chex Classic teve como vencedor no Nível 3Tallin Cindy Whiz (Willow Brook Whiz x Cindy Tradittion TM) montado por Miguel Cruz e nota 221. No Nível 2, quem fez bonito foi Doc's Dun It DAR (Country Dun It x Doc's Blessing) com Valter Lopes Junior, que marcou nota 208,5, sendo co-campeão ao lado de Fasito Whiz (Gizmo Whiz x Miss Fajita Moon TMR) e Marco Antônio da Costa.

O ponto alto da competição foi o CRI 3* FEI/CBH – Copa Tripol Ranch – que faz parte da primeira etapa seletiva para os Jogos Equestres Mundiais (WEG 2018) de 2018 na Carolina do Norte (EUA). O campeão foi Roberto Jou com nota 74. E Marcelo Almeida com Mahogany Whiz (Topsail Whiz x Custom Mahogany) e nota 73,5 ficou em segundo lugar.

Nas disputas da Categoria Amador (Níveis 2, 3 e 4) do Super Stakes, prova exclusiva para animais com 4, 5 e 6 anos hípicos (gerações 2009, 2010, 2011), no Nível 4, Jefferson Butti Abbud com Gunner Chexy (Gunner Boy x Smart And Chexy) marcou nota 213, sagrando-se campeão. No Nível 3, Jonathan Cândido de Oliveira com Flap Cielo Melodys (Peeko Del Cielo x Champagne Melodys) levou a melhor e recebeu nota 211. No Nível 2, Amithys Sampaio Joffily Giacomitti com Hesawimpy Whiz (Steppin Off Sparks x Bianca Whiz It) marcou nota 209 e foi a campeã. 

Campeão Super Stakes Amador N4: Jefferson Butti Abbud e Gunner Chexy

Pela Copa Cardinal Ranch Categoria Principiante Aberta Nível 1, na qual o campeão foi Bella Danit Whiz, com nota 212,5, montada por Leonardo Kellermann de Castro e Almeida. Na Categoria Principiante Amador Nível 1, quem brilhou foi Gabriel Cordeiro Martins com a nota 210.         

Logo depois foi a vez da Categoria Jovem (10 a 15 anos) entrar em pista para a prova Super Stakes. O campeão foi Panda Gunner RLT com Maria Luiza Michelin Fagundes. Já na Categoria Jovem 10 o campeão foi Little Steppin VSJ montado por Maria Luisa Fruet Bernardes. Na sequência, foi feita a apresentação da Nova Geração, destinada às crianças menores de 10 anos que entram em pista guiadas pelos pais.

Na Copa Tripol Ranch – II Gunner Dunit Again Classic Non Pro, a campeão na Categoria Amador Nível 4 foi Ana Cristina Benevides Chiatone com Showtime Rooster RLT e nota 212.

Com a arena lotada para ver a final do Super Stakes Categoria Aberta Níveis 2, 3 e 4, destacaram-se: Na Aberta Nível 4, Prettywhizprettygun (Colonels Smoking Gun x Prettywhizprettydoes) apresentada por João Felipe Lacerda, que recebeu nota 221,5. No Nível 2 e 3 a vitória foi de Identic Nic (Reminic N Dunit x Identic Smarvel YM) montada por Pedro Vinicius Dalla Pola Marques da Silva e nota 216,5.

A premiação dos Melhores do Ano foi outro momento de grande destaque do Campeonato. Na Categoria Melhor Cavaleiro Aberta, Gilson Vieira Diniz foi o ganhador, seguido de sua filha caçula, Giovanna Diniz, que faturou o prêmio na categoria Melhor Cavaleiro Amador. Gilsão também ficou com a premiação de Melhor Proprietário Geral.

O Quarto de Milha Gold Red Dunit (Reminic n Dunit x Startimes Last) levou três premiações: Melhor Animal Aberta, Melhor Animal Amador e Cavalo do Ano. O prêmio de Melhor Criador Geral foi para Eros Carraro, o de Melhor Reprodutor Geral foi para o cavalo Reminic N Dunit e de Melhor Reprodutora Geral foi para Startimes Last.

Os cavaleiros Luiz Fernando da Silva e Matheus Gabriel S. de Oliveira foram premiados como Melhor Principiante Aberta, e Francielle Wisciniemski da Silva ficou com o prêmio de Melhor Principiante Amador.

E na mesma noite, foi realizado pela primeira vez o Hall da Fama, premiação anual que visa homenagear pessoas e cavalos que fizeram a diferença no esporte de Rédeas. Nesta primeira edição foram premiados os dois primeiros presidentes ANCR: Carlos Deleu e João Antônio Salgado Filho, o Jango Salgado, e os dois melhores cavalos do ranking Aberto e Amador: Buccaneer HDN e No Question.

Resultados completos: www.ancr.org.br

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024