18/07/2017 • 00h00

Team Penning cresce 48%

Melhor marca saiu da classe Aberta: 20s088

 

As provas de Team Penning estão entre as que mais cresceram em número de inscrições no Campeonato Nacional. Obteve um aumento de 48% (164) em relação ao evento anterior (111). “Com a mudança na programação, optando por colocar a prova antes do Ranch Sorting, foi um dos motivos do aumento de inscrições. Porque muitos competidores de Ranch Sorting encerravam suas participações e retornavam as suas cidades de origem. Nesse novo formato, muitos deles participaram primeiro no Team Penning”, avaliou Luiz Manoel Tranquilini, o Nenel, membro da Comissão das provas da ABQM de Team Penning e Ranch Sorting. Outro motivo, segundo ele, foi que a disputa ocorreu no final de semana (sábado e domingo).

Melhores tempos da modalidade

O melhor tempo da modalidade saiu da classe Aberta, com a marca de 20s088. O campeão foi o trio formado por Gabriela Alves Pimenta, conduzindo Dual Hickory Doc EK (Smokin Due Hickey x Karlanas Girls, por Doc’s Hickory), de Maria Eduarda Alves Pimenta Gomes e criado por Eduardo Kucinski; Vinícius  Leles Gregório da Silva, montando CD Boonadite (CD Olena x Night Boonadite, por Peptoboonsmal), de propriedade de Wanderson Geraldo Bagio e da criação de José Milare Garcia; Leandro Alves de Queiroz, com Miss N Boon (Blue Bayon Boon x Miss N Wood, por Nitas Wood), de Leandro Alves de Queiroz, de sua propriedade e criada por Jamil Buchalla Filho e Renato Eugênio de Rezende Barbosa.

A segunda melhor marca (27s931) veio da classe Amador Master. Ela foi conseguida por Joseph Antony Ishaq Júnior, na sela de Bugaboo River (Starlightfrostylena x Riverside, por Mr Jay Bee Dee), de sua propriedade e da criação de Ângela Otsuka; Thomaz Eysink, montando Suzy Playit Tubantia (River Bree JA x Suzie Q Dunt It, por Country Dunt It), de sua propriedade e criação; e Luiz Manoel Tranquilini, conduzindo Brunette Dual Cat (High Brow Silver Cat x Dual Girl (Doc Dual Pepto), de sua propriedade; e de criação de Roberto Carlos Botelho Junior.

A terceira melhor marca saiu da classe Amador 19 anos ou mais (28s276), com o trio: Rafael Cestari, na sela de Play Cat Lena (Cat Little Pistol x Half Play Lena, por Play At Second), de sua propriedade e criado por Lúcio França Filho; Maria dos Anjos Rodrigues Quirino de Moraes, conduzindo o importado Chouchilla Talk Pep (Chowchilla Peppy x Talk About A Doll, por Talk About Smart), de sua propriedade; e João Flávio Mariano Milham, montando Capitão Pep FBR (Mr Paloma Peppy x Atriz Gallant SA, por Tonto SKR), de sua propriedade e da criação da Fazendas Bartira.    

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024