Três Tambores na CBH
A NBHA- Brasil, através do presidente da Instituição, Marcelo Delchiaro vem há três anos em um trabalho intenso junto à Confederação Brasileira de Hipismo ? CBH, com o projeto que visa introduzir os Três Tambores à entidade.
Em reuniões com a diretoria e o presidente da CHB, Luiz Roberto Giugni, foi apresentado o panorama da modalidade hoje no Brasil, seus números, como as associações se organizam para as competições e as provas de destaque.
Em outra ocasião junto a CBH, Delchiaro levou Paulo Farha, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha ? ABQM, que ressaltou o interesse e importância da modalidade. ?O Paulo conhecedor do salto em qualidade que poderá ocorrer em nosso plantel de cavalos de competição, principalmente da raça Quarto de Milha, engajou-se nesse projeto de forma admirável, colocando toda a estrutura e logística da Associação à disposição para essa empreitada. Com certeza, sairemos vencedores?, declara Delchiaro.
Para Paulo Farha, esse processo de reconhecimento e introdução dos Três Tambores junto à CBH, e futuramente a FEI, é muito importante. ?Isso só vem acrescentar à modalidade, e a ABQM fará o necessário para que esse processo encabeçado pelo Marcelo seja efetivado. Fortalece os novos rumos que a modalidade vem tomando, com novos objetivos, colocando-a em um novo patamar, abrindo o mercado e unindo a todos. Com certeza dará certo. Se depender da ABQM, a parceria será total, pois temos uma estrutura invejável em organização de provas,? afirma Farha, firmando seu apoio a Delchiaro.
A CBH e a FEI são muito rígidas e corretas em seu regulamento que descreve a proteção animal e saúde dos mesmos de forma cabal, sendo eles as estrelas principais de qualquer evento, para tanto agora é um momento é de conscientização do praticamente da modalidade e dos organizadores de evento. ?O regulamento da CBH e da Fei protege de forma cabal o animal, que é a principal estrela de qualquer evento hípico e, é toda essa informação que estamos incumbidos de passar a todos, ou seja, o razão de estarmos na CBH e na FEI; como devemos proceder com nossos animais; como são as provas chanceladas por estas instituições, enfim, a necessidade de oficializarmos nossas provas para que tenhamos campeões de forma oficial, reconhecidos pelo Governo e por todos os países que participam da FEI,? detalha Delchiaro.
Para tanto, Delchiaro conta com fortes aliados. Além da ABQM, que rege a raça Quarto de Milha, hoje a mais utilizada na prática do esporte, ele também tem o apoio de Alexandre Fontelles, figura forte e incentivadora dos Três Tambores nas regiões Norte e Nordeste. ?Tenho consciência da grande responsabilidade que envolve essa missão. Os esforços serão intensos, exigindo muita serenidade e determinação para contornar os obstáculos, consolidando o projeto. Sinto-me honrado pela confiança depositada. É gratificante e estimulante a consciência de que nossos esforços beneficiarão as gerações futuras,? ressalta Fontelles.
É uma nova fase que os Três Tambores está para vivenciar no meio equestre, já que nos últimos anos teve um salto grande em qualidade técnica e perfomance ganhando o cenário nacional e internacional. Tudo isso se deve à vontade de todos aqueles que vivem o cavalo como forma de vida, dos treinadores que se empenharam em aperfeiçoamento, do criador que foi e está sendo arrojado no investimento para trazer as melhores genéticas para o Brasil e, também, dos competidores, esses apaixonados que encontraram no Tambor o seu divertimento, seu crescimento, sua educação e saúde física, mental e, principalmente social. Esse é o universo do Tambor que vivenciamos hoje no Brasil, e nosso trabalho é mostrar para a CBH toda a energia e adrenalina que essa modalidade passa aos demais e a necessidade de oficializarmos todo esse trabalho. Junto com a ABQM, na pessoa do seu digno presidente Paulo Farha, iremos buscar mais esta consolidação para o Tambor, que, um dia, quem sabe, poderá estar se apresentando em uma Olimpíada?, finaliza Delchiaro.
PUBLICIDADE
Veja também
Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023
Escolhido o Parque para o 15° Congresso Brasileiro, 15º Derby e 8ª Copa dos Campeões de Vaquejada
Evento será realizado entre 12 e 16 de março de 2025 no Parque Asa Branca, em João Câmara, RN.
1º Encontro Nacional do Quarto de Milha: 14º Hall da Fama, 17º ABQM Awards
Celebrando a história e o futuro da raça Quarto de Milha
Festival ABQM Jovem celebra o futuro do Quarto de Milha
Evento acontecerá entre os dias 15 a 18 de janeiro de 2025, no Haras Raphaela (Tietê/SP)
ABQM anuncia calendário oficial dos eventos para os anos de 2025 e 2026
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha divulga o cronograma oficial dos próximos dois anos, proporcionando planejamento e organização para os associados