Vamos falar dos dentes

Você pode imaginar não ser capaz de dizer a alguém quando há algo errado com você?

Você pode imaginar não ser capaz de dizer a alguém quando há algo errado com você?

Os cavalos têm sua própria maneira de nos mostrar quando algo está errado, mas às vezes leva mais tempo do que gostariam para nós descobrirmos. Essa é a razão pela qual nós deveríamos fazer um check-up periódico nos nossos amigos de quatro patas. Os dentes dos cavalos afetam a maneira deles comerem e o tipo de resposta que você obtém com a cabeçada quando montá-os. Assim, exames dentais periódicos são importantes. Sem isso, os dentes podem ficar desnivelados, o que torna difícil para eles mastigarem o alimento. Quando os dentes não têm a função apropriada, são utilizados de formas que podem ser desconfortáveis para o animal. Arestas pontudas podem causar dores nas mandíbulas e língua do cavalo, com a batida estando em contato com essas regiões.

Ter os dentes nivelados é uma forma excelente de resolver o problema. O veterinário irá suavizar as arestas pontudas, utilizando uma variedade de instrumentos chamados de grosas. Aparar as arestas e pontas afiadas deixará o animal saudável e feliz.

Os dentes do cavalo também podem mostrar a idade. Como a idade, o tamanho e aparência dos dentes mudam. Abaixo estão imagens de frente e lado dos dentes do cavalo em diferentes idades. Utilizando a lista abaixo, marque o diagrama com a idade correta.

Texto extraído do The Quarter Horse Journal  julho/04 (seção : Horse's Health (A saúde do cavalo), traduzido para conhecimento por parte de V.Sa.

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

ARTIGOS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Cruzamentos “Mágicos” do Quarto de Milha

A criadora e membro do Conselho de Administração da ABQM, Maria Clara do Amaral Cambrai, baseada em dados fornecidos pela Equi-Stat stallion Pages, da Revista The Quarter Horse News Stallion Register (2007 e 2008)

27/09/2023
Arterite viral eqüina

​É uma doença infecciosa provocada pela ação de um vírus que se manifesta por meio de sintomas respiratórios e ocorrência de aborto em éguas, isso devido às lesões causadas nas pequenas artérias. Apesar do vírus ter sido identificado pela primeira vez na Europa, no ano de em 1953, a maior parte das informações dessa doença vem dos Estados Unidos. Na América do Sul, o vírus foi isolado pela primeira vez, a partir do sêmen de um garanhão soropositivo na Argentina. ​

28/08/2023
Educação Eqüestre

Um cavalo que passa por períodos de intensas confusões no começo da sua carreira, com certeza acabará se tornando mais nervoso, medroso, angustiado, inseguro, frustrado ou ressentido

15/08/2023