28/08/2023 • 17h18

Vaquejada perde um dos maiores criadores de talentos do Quarto de Milha no Brasil

O nordestino Marcos Walério Macedo deixa um legado que ficará marcado na história de uma das modalidades mais tradicionais do QM

Com uma trajetória de mais de 30 anos como criador e competidor, o empresário Marcos Walério Macedo fez sua passagem, ontem. Sua paixão pela Vaquejada o levou a se destacar tanto como competidor vibrante, quanto criador talentoso se tornando proprietário do Haras MWM, localizado em Glória do Goitá, Pernambuco. Desde criança, mergulhou nas tradições do esporte que teve sua origem na caatinga do sertão, influenciado por seu pai, um dos mais respeitados vaqueiros nordestinos.

O legado de Marcos Walério na Vaquejada vai além de sua própria participação como competidor nas pistas. Sua forma única de selecionar, criar e preparar campeões, tornou-se uma referência para o esporte equestre da raça mais versátil do mudo. Seu garanhão DON ROXO DIEGO, uma combinação dos grandes nomes ROXÃO, DON DIEGO BAR’S e ETERNALY FRE, produziu descendentes que brilham nas pistas de todo o país.

Um notável criador de talentos do esporte do QM, deixará um legado que reverberará por muitas gerações da raça. O Haras MWM seguirá pelas mãos da família, não apenas como um nome, mas uma referência de qualidade e dedicação.

Hoje, nos unimos para expressar condolências à família. A comunidade da Vaquejada lamenta a perda de um quartista que transcendeu as pistas, influenciando a maneira como entendemos e vivenciamos o esporte. A Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) e a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) manifestam seu mais profundo pesar aos familiares e amigos, nesse momento de despedida.

A trajetória de Marcos Walério Macedo não apenas enriquece a história da Vaquejada, no Nordeste, mas também permanecerá como um farol de inspirações para futuras gerações de apaixonados por cavalos e esporte. Suas conquistas e dedicação incansável continuarão guiando aqueles que encontram nas pistas uma maneira de honrar sua memória.

A Vaquejada perde não apenas um grande criador, mas um verdadeiro guardião da tradição e do compromisso com a excelência. Seus feitos e contribuições pela modalidade, jamais serão esquecidos. A ABQM deseja que o notável quartista descanse em paz, pois seu trabalho em prol da raça será sentido e lembrado por muitas jornadas futuras dentro e fora das pistas.

Caco Auricchio
Presidente da Diretoria Executiva da ABQM

Aroldo Souza Durães
Presidente do Conselho de Administração

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024