Muitos espaços criados para um bom bate papo
Para a 40ª edição do Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil, o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), recebeu muitas melhorias que, com certeza, quartistas e demais visitantes já puderam constatar.
Algumas dessas benfeitorias são mais visíveis, como a ampliação das arquibancadas, as instalações do Lounge Bar nas arenas - um de cada lado da pista -, área aconchegante e com atendimento VIP, com comidas e bebidas para o público assistir às provas com total conforto. Também o calçamento e a pavimentação na entrada do parque, no desembarcador, feita em BGS, um tipo de material que funciona como um pré-asfalto. “O BGS tem uma vida útil de 3 a 4 anos e deixa o solo pronto para asfaltar. Foi uma boa opção, já que não houve tempo hábil entre julho e outubro para uma obra maior. A ideia é continuarmos até o final do ano, fazendo mais algumas melhorias”, explica Sérgio Ricardo, superintendente geral da ABQM.
As arquibancadas das três arenas foram ampliadas
Outras melhorias podem ser sentidas na pele. É o caso da climatização, realizada através de uma parceria recente com uma empresa de climatizadores de ar, e que atende não só as arenas como o parque inteiro.
E há aquelas que não são percebidas com facilidade, mas fundamentais para a boa infraestrutura do evento no presente e a longo prazo. Muitas delas foram feitas na primeira etapa, como comenta Sérgio: “Ano passado, em novembro, houve a parceria com o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e um contrato para a construção de três pistas. Foi chamado um especialista para projetá-las, assim como a equipe para viabilizar essas obras. Conforme começamos os trabalhos, percebemos que seria necessário fazer obras ligadas a essas construções e partimos para toda a parte elétrica, a de águas fluviais e potáveis, a questão dos arredores, de infraestrutura e acessibilidade, entre outras. Partimos então para a pavimentação do bosque e também a parte de trás das pistas, com arrimos e colocação da grama, além de todas as calhas nas três arenas. Numa segunda etapa, já pudemos começar a pensar nas melhorias em si, como por exemplo, utilizando o escoamento de água e a canalização para que fosse jogada fora do parque, sem prejuízo para os arredores das pistas. A parte gramada ao redor das arenas serve tanto para melhor acesso às pistas como para drenagem de água, pois ela absorve e não deixa empoçar e encharcar. Isso, além de evitar que a poeira fique pairando no ar. Nós gramamos boa parte do parque, mas essa grama não pega muito rápido e tem um tempo para crescer e preencher tudo. Nos próximos eventos já vai dar para notar melhor”.
Os camarotes ganharam serviço de bar e atendimento especial
De acordo com a gerente de Marketing e Eventos da ABQM, Selly Sayed, outra melhoria foi o aumento no número de banheiros no parque. “Foram instalados mais 10 banheiros além dos que já existiam. Eles estão espalhados pelo parque para que sejam fáceis de achar. São sanitários masculinos e femininos e nos campings eles também possuem chuveiros. Uma dos pontos diferenciais é que se trata de banheiros/containers, providenciados pela ABQM. Foi uma ideia que funcionou e proporcionou muito conforto e praticidade”.
“Nos estacionamentos, para que não haja problemas e todos possam ter um lugar para parar, separamos o acesso”, diz Sérgio Ricardo. Ele dá como exemplo: “O público da cidade entra por um portão específico; quem vai usar o aplicativo entra em outro portão e as pessoas que trabalham na ABQM têm acesso por outra entrada. Já os quartistas, e especialmente os que vêm com trailer, agora podem usufruir de um procedimento especial. Quando entram no recinto já encontram um funcionário que faz o seu cadastro”. Sérgio informa ainda, que é um sistema que foi criado, colocando todas as informações da pessoa, do veículo e tudo mais. Na sequência, através desse aplicativo, essas informações são passadas para o eletricista, que pode identificar de imediato qual é o veículo e em qual camping está. “O eletricista vai até o trailer, instala o necessário e já notifica o sistema. Só para se ter uma ideia, no domingo, 06/10), já havia 247 trailers no recinto. Assim, utilizando esse procedimento, conseguimos coordenar e controlar esse fluxo de forma mais efetiva, e isso sem falar na melhoria da segurança do parque, o que tranquiliza a todos. Agora que teremos um intervalo de seis meses entre eventos, podemos dar continuidade aos projetos para poder melhorar ainda mais”, conclui o superintendente.
PUBLICIDADE
Veja também
Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023
Candidate o seu Parque para a realização do 15° Congresso Brasileiro, 15° Derby e 8ª Copa dos Campeões de Vaquejada 2025
Confira o edital e envie sua carta de intenção de candidatura até 24 de novembro de 2024
Retrospectiva 2024: Uma edição imperdível
A Revista Quarto de Milha está novamente ao seu alcance
Premiação do All Around e Super Horse do Nacional
A entrega das selas e outros prêmios foram entregues durante o 45º Potro do Futuro
Infraestrutura do evento foi elogiada sobre o bem-estar animal
Consultor técnico da Câmara Setorial do MAPA visitou várias áreas do recinto durante o Potro do Futuro da ABQM