Yes! Nós fomos os campeões do "Mundialito"

Delegações Internacionais

A quarta edição do Brazilian Open Championship, o "Mundialito", evento que reúne competidores de diversos países, agitou o Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel e abrilhantou ainda mais os talentos brasileiros nos Três Tambores. Promovido pela National Barrel Horse Association (NBHA) em parceria com a ABQM, a prova foi realizada durante o 34º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha atraiu um grande público.

m2

Público lotou a arquibancada

No ano passado, o Mundialito aconteceu no 18º Barretos International Rodeo, na cidade de Barretos (SP), onde os Estados Unidos conquistaram a vitória e o Brasil ficou em terceiro lugar. Este ano, contou com a participação de sete países: Argentina, representado por Oscar Lopez e Facundo Romero; Brasil, representado por André Coelho e Lauri Goulart; Chile, representado por Catalina Vargas e Javier Morales; Estados Unidos, representados por Lance Graves e Chez Marutin; Itália, representado por Chiara Galeorri e Shannon Kerr; Panamá, representado por Maria Munõs e Heriberto Navarro; e o Paraguai, representado por Juniot Omledo e Burki Schroderer.

André Coelho com  Twing Blue

Com animais cedidos gentilmente pela VS Treinamentos, de Vagner Simionato, a competição foi definida em três GOs e pela somatória de tempos, sendo descartadas as piores marcas.

A disputa foi acirrada e o Brasil foi destaque, liderando todas as noites e vencendo com 73s165. Os brasileiros André Coelho e Lauri Goulart demonstraram mais uma vez habilidades e versatilidades no Tambor e conquistaram a brilhante vitória para o nosso país. O 2º lugar ficou com os Estados Unidos com 74s698; em 3º a Itália com 75s644; em 4º Paraguai com 78s975; em 5º Panamá com 78s975; em 6º Argentina com 79s413; e em 7º Chile com 82s167.

m4

Lauri Goulart com Hobby Leo

André Coelho puxou o galope da vitória nas três passadas, ajudando o Brasil a levar mais esse título. Na quinta, dia 21, ele correu com o tordilho Silver Doc Boy (Silver Doc SLN x Dixie's Girl, por Sage Mico) e cravou 18s534. No dia seguinte, montando o baio Ease Baker (Ease Ket x Illa Baker, por Brubaker FF), marcou 18s081. A diferença para o time dos EUA era pequena e a terceira passada foi decisiva. Novamente André fez o menor tempo, 18s278, montando a baia Twig Blue (Shady Blue x King Agae, por Sundance Kid PI), proporcionando uma comemoração efusiva, dentro e fora da arena. Já Lauri montou, respectivamente, os cavalos: Pepto O'lena Boy FF (Pepto Red Boy x Olenas Copy, por Doc O'lena), com a marca de 19s317; Duques Leo (Shady Leo x Duquesa KRB, por Tonto SKR), em 18s425, ambos animais castrados; e na final com o baio Hobby Leo (Yellow Leo x Rancho's Hobby FF, por Hobby Top Cody), cravando 18s381.

Equipe brasileira no galope da vitória

"Não posso deixar de falar que sem o Lauri não teríamos ganhado esse título para o Brasil. Eu e ele nos entrosamos muito bem, estávamos muito confiantes. Sem a parceria dele não teria dado certo, ele sempre muito dedicado. E a final foi demais, com a entrada de todos na pista, as bandeiras dos países e o Alessandro Mendes que deixa a gente até sem fôlego de tanta emoção. Valeu demais!", comentou André.

"Esta é a primeira vez que tivemos um evento clássico, equestre, agregado a um evento internacional", disse Marcelo Delchiaro, presidente da NBHA Brazil. Para o presidente da ABQM, Paulo Farha, a iniciativa vem ao encontro da política que implantou desde que assumiu a Associação, o de aproximar as modalidades do cavalo. "Tanto a NBHA quanto a ABQM têm o mesmo objetivo, ou seja, valorizar as modalidades. Por isso, sempre que possível vamos ajudar", disse.

Informações enviadas por Adriane Passos - Almeida Passos Assessoria.

Foto: Gerson Verga e Miguel Oliveira/ABQM

Publicador de Conteúdos e Mídias

PUBLICIDADE

Conteúdo Relacionado

NOTÍCIAS

Veja também

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique por dentro de todas as novidades das Eleições ABQM 2023

Parceria entre ABQM e Unesp de Araçatuba: compromisso com o Bem-Estar Animal

O elo entre as duas entidades visa contribuir na formação de profissionais da área, que estão ligados diretamente ao Bem-Estar Animal

19/09/2024
QM mostrou mais uma vez sua versatilidade na Expointer

O próximo encontro dos quartistas será no Congresso e Copa de Laço Comprido no interior do estado gaúcho

17/09/2024
Bem-estar animal: a atenção nº 1 da ABQM

Ao longo dos anos a Associação vem dando total atenção a esta importantíssima causa

13/09/2024
Stud Book da ABQM implementa novas ações responsáveis com o meio ambiente

O Certificado de Registro Animal passa a ser digital, mas proprietários ainda poderão escolher a versão impressa

12/09/2024