A modalidade apresentou crescimento de 60% em relação ao ano passado
Com Karina Leigue, Return Ta Neverland foi a vitoriosa entre as fêmeas pela Amador
Os campeões do Performance Halter são verdadeiros cartões de visitas do Quarto de Milha, pois atestam ao mesmo tempo a beleza e a funcionalidade da raça. Segundo avaliações do departamento de Esportes da ABQM, a modalidade vem crescendo e contou este ano com 40 inscritos contra os 25 de 2017, ou seja, um aumento de 60%.
Return Ta Neverland também conquistou o título da Aberta com Matheus Costa
Pelas fêmeas, o destaque ficou com Return Ta Neverland, uma tordilha de 9 anos registrada na AQHA, filha de Fire Water Flit e Miss Fortunes Fool (Dash Ta Fame). Essa importada, de propriedade de Maurício Coelho Júnior, acumula 47,5 pontos pela ABQM e possui Registro de Mérito Superior pela Aberta em Três Tambores. Concorrendo pela ABQM ela venceu a categoria Amador, com oito participantes, sendo apresentada por Karina Hufenussler Leigue. Já pela Aberta, Return, disputando com sete competidoras, ficou com o título na apresentação de Matheus Machado Costa.
Astro Red Agae e Kiki Benevides foram os destaques pela ABQM e AQHA
Astro Red Agae sagrou-se campeão pelos machos da ABQM e AQHA, tanto pela classe Amador como pela Aberta (categoria com 12 animais competidores). Astro foi apresentando em ambas as categorias por Ana Cristina Benevides de Carvalho Chiattone, a Kiki. Esse castanho, que tem Registro de Mérito Superior (Aberta), totaliza 97 pontos em provas de Três Tambores pela ABQM. Ele é filho Castanho Red e Utility Horse Agae (Charging Wrangler), da criação de Henrique Herweg e de propriedade de Heloisa Benevides de Carvalho Chiattone.
Entre os animais castrados, da Amador, JSA Old Johnny levou a melhor com Paulo de Morais
Na categoria Amador Castrado, o vencedor foi JSA Old Johnny, um filho de SDP Heres Johnny e Raggedy Old Dually (Dual Pep), da criação de Jorge Sidney Atalla Junior, que foi apresentado por seu proprietário Paulo Angelo de Morais. Esse alazão de 4 anos possui títulos de campeão e reservado campeão no Team Penning e Ranch Sorting.
Quem se destacou na Aberta Castrado foi o baio amarilho Gold Playboy Lena 3M, de propriedade de Ilson Romanelli. Acumulando 137,25 pontos pela ABQM conquistados em provas de Laço Cabeça e Laço Pé, é detentor de Registro de Mérito Superior na Amador e Aberta. Com 12 anos de idade, esse filho de Gold O'lena Pep TMR e Makin Dashing JA (Makin A Play) é da criação de Serafim Meneghel.
Usamos cookies para fornecer conteúdo personalizado, analisar tendências, administrar o site, monitorar movimentações de usuários no site e coletar informações demográficas sobre nossa base de usuários como um todo. Aceite todos os cookies para a melhor experiência possível em nosso site ou gerencie suas preferências.
Visite nossa Política de privacidade